Tomás Adrião lança novo single ''Calma''

09-02-2024

Tomás Adrião edita hoje o single "Calma", depois de apresentar "Descompromisso" em Setembro do ano passado. É o segundo lançamento do artista no caminho para o EP, que será editado este ano.

"Calma" é uma canção pop, moderna e fresca, desvendando mais um pouco dos talentos do artista para a escrita, composição e interpretação.

Nas palavras do próprio, «"Calma" reflete um momento crucial na minha vida, em que percebi que estava a tentar alcançar tudo demasiado depressa. Sem conseguir gerir as minhas expectativas, aproximava-me cada vez mais da frustração. Esta canção fala sobre como tive de aprender a abrandar para poder respirar. Foi um processo de introspecção e crescimento pessoal, onde compreendi a importância de desacelerar e permitir-me simplesmente existir. Aprender a abrandar implicou refletir sobre mim mesmo e aceitar cada vez mais o presente.»

"Calma" tem letra de Mikkel Solnado, Moisés Premoli e Tomás Adrião e música de Choro, Mikkel Solnado, Moisés Premoli e Tomás Adrião. Vozes de Moisés Premoli e Tomás Adrião, guitarras, teclados e baixo de Choro e Moisés Premoli, e percussão de Choro. Foi produzida, misturada e masterizada por Choro na Great Dane Studios.

A canção vem acompanhada por um videoclipe realizado por Pedro Ivan e Água Luís, onde voltam a figurar as laranjas, símbolo característico de Tomás, que já o acompanham desde o seu álbum de lançamento e também no mais recente merchandising do artista.

"Calma" já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

©Great Dane

Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.