''Loucamente'' dos D.A.M.A é Single de Ouro em apenas dois meses

13-07-2023
D.A.M.A & Los Romeros
D.A.M.A & Los Romeros

Depois de terem atingido a marca de dupla platina com o tema CASA num período impressionante de 6 meses, os D.A.M.A arrecadam agora o 8º Single de Ouro da sua carreira com Loucamente, em apenas 2 meses.

A parceria de D.A.M.A com os Los Romeros para re-editar um tema já bem conhecido, Loucamente, foi um fenómeno que abalou todas as plataformas de streaming nacionais. Em apenas dois meses, Loucamente alcançou mais de 3.5 Milhões de visualizações no Youtube e quase 2 milhões de streams no Spotify. Foi #1 no YouTube Portugal e #1 no iTunes Portugal.

O trio lisboeta continua, assim, a sua espiral ascendente de 2022, que arrancou com o lançamento do sucesso CASA, em parceria com Buba Espinho. Este single dupla platina conta com mais de 10 Milhões de visualizações no Youtube e 7 Milhões de streams no Spotify e atingiu durante várias semanas consecutivas o #1 no YouTube e iTunes Portugal.

A confirmação do seu sucesso nacional veio no passado mês de Junho quando o trio esgotou três Coliseus seguidos, um no Porto e dois em Lisboa, naquele que foi um dos espectáculos do ano. Os D.A.M.A acumulam números impressionantes e incomparáveis: 14 Platinas e 8 Ouros em apenas 10 anos de carreira.

Sons em Trânsito 

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Publicidade