Joana Oliveira de volta com novo single, ''Suficiente''

13-09-2023

Joana Oliveira marca esta rentrée musical com o lançamento de um novo single. "Suficiente" já se encontra disponível nas plataformas digitais e sucede a "Sem Ti Não Dá" (Diogo Piçarra/LEFT.) e ao single de estreia, o muito bem-sucedido "Juro", da autoria de Joana Oliveira, Duarte Carvalho, Emanuel Oliveira, Carlota Lopes, Pedro Gonçalves e Umbelino.

"Não vou mentir, preciso de ouvir o suficiente para me perder aqui. Não guardes para ti, preciso de ouvir o suficiente para me perder aqui", canta Joana Oliveira no refrão deste novo single, uma canção tocante sobre a falta de comunicação numa relação e as frustrações que isso acarreta. Um tema com uma produção pop certeira e uma sensibilidade interpretativa que destaca Joana Oliveira como uma das grandes vozes da nova geração.

No final do ano passado, Joana Oliveira estreou-se com o grande êxito "Juro" (produzido pela dupla No Maka), que continua a tocar nas rádios nacionais, além de ter conquistado os tops digitais – entrou para o top viral do Spotify e manteve-se durante meses no Top200 do Shazam. Já o vídeo oficial ultrapassa as 349 mil visualizações no YouTube.

Joana Oliveira mostrou-se ao grande público quando, em 2019, participou no "The Voice Portugal", tendo Diogo Piçarra como mentor. Na primeira prova, Joana Oliveira fez virar as quatro cadeiras dos mentores com a sua versão de "Always Remember Us This Way" de Lady Gaga.

Depois de passar pelo "The Voice Portugal", Joana assinou com a Universal Music Portugal, enquanto Editora, Management e Agenciamento.

Universal Music | Foto:D.R.

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.