Festival da Sardinha leva mais uma vez milhares de pessoas à Zona Ribeirinha de Portimão

11-08-2023

O evento, que inaugurou no dia 1 de agosto com uma recriação histórica da tradicional descarga da sardinha expande-se um pouco por toda a zona ribeirinha da cidade que esteve repleta de vários motivos de interesse que os visitantes puderam usufruir durante os 6 dias de festival.

Sob o mote "Puxar a brasa à nossa sardinha" este ano foi possível assistir a uma sessão de showcooking, promovida pela Confraria Gastronómica da Sardinha de Portimão e conduzida pelo chef José Moura, do Tivoli Hotels & Resorts.

O festival voltou a ser oficialmente um evento gastronómico sustentável, fruto do compromisso estabelecido entre o município portimonense e a EMARP (Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão), com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e promover iniciativas de reciclagem.

Para além das zonas habituais de lounge, restauração e comércio local, o festival contou com muita música a cargo de bandas e artistas regionais em palcos espalhados pela cidade, no Jardim 1º de Dezembro, no Coreto da Praça Manuel Teixeira Gomes e nos palcos do recinto do festival, no palco Sardinha e no palco principal.

No palco sardinha atuaram os artistas Reflect, Mar de Fora, Jorge Carrilho - 48 anos de música, Panda e Bandamecos.

A 27ª edição do festival contou com atuações de vários artistas nacionais. O palco principal recebeu diariamente milhares de pessoas com as atuações de Carlão, Aurea, André Sardet, Virgul, Sónia Costa by Tina Turner Show, Cuca Roseta e Tony Carreira.

O característico aroma da sardinha assada que se fez sentir atraiu milhares de pessoas à baixa algarvia. O festival promete regressar em 2024 para mais uma edição do evento mais emblemático da cidade de Portimão.

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.

Com uma voz doce, uma escrita sensível e uma presença serena mas firme, Carlota Ulrich estreia-se a solo com o single "Para Hoje Te Dizer Olá" — uma canção que não é apenas um primeiro passo na música, mas um verdadeiro manifesto emocional sobre recomeços, tempo e coragem.

Diretamente do Algarve, os Manga Limão têm vindo a conquistar ouvidos e corações com uma fusão sonora que não passa despercebida. Formada por Pedro Basta, YURI, Mulé e Tommaso Anco, a banda junta as batidas do hip-hop com os brilhos do disco, passando por influências tropicais e ritmos dançantes que celebram a diversidade musical.

Formado pelo português Tiago e pela irlandesa Sarah-Jane, o duo Hot Air Balloon é muito mais do que uma parceria musical — é uma história de vida partilhada, construída com notas, letras e afetos. O encontro entre os dois deu-se em 2009, na cidade galega de Vigo, e foi o ponto de partida para uma jornada artística que...

Publicidade