Festival da Sardinha leva mais uma vez milhares de pessoas à Zona Ribeirinha de Portimão

11-08-2023

O evento, que inaugurou no dia 1 de agosto com uma recriação histórica da tradicional descarga da sardinha expande-se um pouco por toda a zona ribeirinha da cidade que esteve repleta de vários motivos de interesse que os visitantes puderam usufruir durante os 6 dias de festival.

Sob o mote "Puxar a brasa à nossa sardinha" este ano foi possível assistir a uma sessão de showcooking, promovida pela Confraria Gastronómica da Sardinha de Portimão e conduzida pelo chef José Moura, do Tivoli Hotels & Resorts.

O festival voltou a ser oficialmente um evento gastronómico sustentável, fruto do compromisso estabelecido entre o município portimonense e a EMARP (Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão), com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e promover iniciativas de reciclagem.

Para além das zonas habituais de lounge, restauração e comércio local, o festival contou com muita música a cargo de bandas e artistas regionais em palcos espalhados pela cidade, no Jardim 1º de Dezembro, no Coreto da Praça Manuel Teixeira Gomes e nos palcos do recinto do festival, no palco Sardinha e no palco principal.

No palco sardinha atuaram os artistas Reflect, Mar de Fora, Jorge Carrilho - 48 anos de música, Panda e Bandamecos.

A 27ª edição do festival contou com atuações de vários artistas nacionais. O palco principal recebeu diariamente milhares de pessoas com as atuações de Carlão, Aurea, André Sardet, Virgul, Sónia Costa by Tina Turner Show, Cuca Roseta e Tony Carreira.

O característico aroma da sardinha assada que se fez sentir atraiu milhares de pessoas à baixa algarvia. O festival promete regressar em 2024 para mais uma edição do evento mais emblemático da cidade de Portimão.

Nascido Francisco Santos, XTinto é um dos mais promissores artistas a emergir desta nova vaga de talentos a assumir proeminência na música urbana portuguesa.

Mesmo tendo começado como DJ, foi enquanto produtor musical que Mizzy Miles elevou o seu nome de norte a sul do país, estando envolvido, ainda no ano de 2019, na produção de vários temas de Tay, no seu primeiro grande ano de expansão no mercado musical.

Coral é o novo projeto discográfico da banda The Gift, um álbum composto por 12 temas que contam com a colaboração de um coro clássico de 48 elementos, dos Pauliteiros de Miranda, do compositor Bernat Vivancos e do produtor Bogdan Raczynski.

Publicidade