Carminho edita versão física de ''Portuguesa'' pela conceituada Nonesuch nos EUA

02-08-2023

Carminho apresenta o seu mais recente álbum "Portuguesa" numa digressão nos Estados Unidos da América e Canadá já no próximo mês de outubro. O disco tem edição física em território norte-americano agendada para 18 de agosto, através da reputada editora Nonesuch.

Boston, Nova Iorque, Chicago, Stanford, São Francisco, Los Angeles, Vancouver, Montreal e Toronto são as cidades onde Carminho atua já a partir do dia 6 de outubro, numa tour que se estende até 21 do mesmo mês. Num regresso a território norte-americano depois da digressão de 2019, Carminho volta a contar com o selo da Nonesuch, uma das mais consagradas editoras de música do mundo, com trabalhos de sucesso em áreas como jazz, clássica, contemporânea, alternativa e world music. No seu reconhecido trabalho, a editora a operar desde 1964 conquistou já inúmeros prémios e distinções com álbuns de artistas como David Byrne, Bjork, Caetano Veloso, The Black Keys, Buena Vista Social Club, Kronos Quartet, Laurie Anderson, Wilco, entre muitos outros.

Num ano de edição do sexto álbum de originais, que integra músicas como "O Quarto", e "Praias Desertas", entre outras, com uma calendário de apresentações por toda a Europa, digressão já anunciada para o Brasil no mês de agosto, é agora a vez do território dos Estados Unidos da América e Canadá receberem a maior artista portuguesa no momento.

DATAS CARMINHO – EUA & CANADA

6 out Berklee Performance Center, Boston EUA
8 out South Orange Performing Arts Center Nova Jersey, Nova Iorque EUA
9 out City Winery, Chicago EUA
12 out Bing Concert Hall, Stanford EUA
13 out San Francisco Jazz Center, São Francisco EUA
14 out Luckman Fine Arts Complex, Los Angeles EUA
15 out Centennial Theatre, Vancouver CANADA
18 out Théâtre Outremont, Montreal CANADA
21 out St. Lawrence Centre for the Arts, Toronto CANADA 

Nuno Bracourt estreou-se com o single 'Madalena' num Indie Pop alternativo que faz jus ao seu percurso até aqui.

No passado dia 13 de abril, Marco Rodrigues estreou o novo espetáculo no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa. As celebrações do 19.º aniversário do auditório foram o pretexto para o concerto de apresentação do novo álbum do fadista - "Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo".

NBC está de volta aos lançamentos com Carrossel, primeiro single de avanço do novo álbum - com o mesmo nome - que será editado no segundo trimestre deste ano.

Tatuagens, é o mais recente single de Picas. O tema que sucede ao single de verão Nos Meus Lençóis foi escrito e composto pela artista, distinguindo-se pela sua sonoridade indie pop.