Lewis Capaldi edita o seu novo trabalho de estúdio ''Broken By Desire To Be Heavenly Sent''

22-05-2023

Depois de ter regressado com o single "Forget Me" – que entrou diretamente para o #1 do top de singles do Reino Unido e encontra-se de momento no top 25 de airplay nacional, juntamente com o tema "Pointless" - Lewis Capaldi edita agora o seu novo álbum, "Broken By Desire To Be Heavenly Sent".

Este disco é o sucessor do seu álbum de estreia, "Divinely Uninspired To A Hellish Extent", que foi o álbum mais vendido no Reino Unido em 2019 e 2020.

Desde anunciar o single através de um live stream no TikTok durante a última de duas noites esgotadas na O2 Arena de Londres, "Forget Me" foi recebido com grande expetativa desde o início e seguiu-se logo um verdadeiro espetáculo de um videoclipe que viu Lewis a reencenar o êxito de 1983 dos Wham, "Club Tropicana", plano por plano.

Para o segundo álbum a ideia é simples, mas potente: entrar e fazer exatamente a mesma coisa. Sem sinos, assobios ou cantores populares, e sem estadias ruinosamente caras em estúdios distantes. Como no primeiro álbum, impera a honestidade com total empenho. "Não quero criar uma nova sonoridade para mim, ou reinventar-me." diz Lewis. "As canções que quero escrever são canções emocionais, sobre amor ou perda."

Rapidamente Lewis encontrou um groove que lhe convinha muito bem, com uma configuração de gravação de apenas uma pequena interface, laptop, alto-falantes e um microfone Shure SM7B. "Senti que estava a soar melhor porque estava relaxado no meu próprio casulo. Além disso, grande parte deste álbum foi feito com a maioria das mesmas pessoas com quem trabalhei no primeiro: TMS, Phil Plested, Nick Atkinson e Edd Holloway. Pelo menos um deles está em quase todas as canções."

É seguro dizer que o álbum de estreia "Divinely Uninspired To A Hellish Extent" foi um sucesso. Tendo vendido mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, o álbum impulsionou Capaldi de músico de quarto a superestrela. Poucos viram um lançamento de estreia como este, tornando-se o álbum mais vendido no Reino Unido em 2019 e 2020, gerando dois singles #1 no Reino Unido e um sucesso #1 em ambos os lados do mundo com "Someone You Loved", além de ter conquistado, ao longo do caminho, alguns BRITs e uma nomeação para os GRAMMYs.

Se o seu primeiro álbum fez dele uma estrela internacional, com o segundo é nada menos que o estrelato que acena. Fãs de todo o mundo relacionaram-se com "Forget Me", mostrando que o apetite insaciável por Capaldi mantém-se mais forte do que nunca.

"Estou pronto", conclui, ansioso para estar de regresso, "e as canções também".

"Broken By Desire To Be Heavenly Sent" já se encontra à venda em formato físico e disponível para escuta na esfera digital.

Universal Music

A primeira grande aparição do "ninja" já tem data marcada: dia 10 de Maio, no Musicbox, SleepyThePrince sobe a palco para abanar o capacete — à letra. O rapper, produtor, compositor e director criativo cuja imagem de marca se caracteriza pelo capacete sobre pano vermelho leva o seu novo álbum à casa de espectáculos sediada numa das...

Publicidade