Ameixial Elektro Festival regressa com estrelas da música eletrónica mundial

04-07-2025

O Ameixial Elektro Festival está de volta no próximo dia 12 de julho, prometendo 11 horas ininterruptas de música eletrónica de referência, entre as 19h e as 06h. O Espelho de Água do Ameixial, no interior do concelho de Loulé, será transformado num palco vibrante onde a natureza e a música se fundem, proporcionando uma experiência imersiva e gratuita a todos os visitantes.

A edição de 2025 destaca-se por um cartaz de luxo que reúne alguns dos nomes mais sonantes da cena eletrónica mundial. Adrianna (Reino Unido), Bubba Brothers (Portugal), Dario Nuñez (Espanha), FiNE (África do Sul), Katwerk (Portugal), Kenny Larkin (EUA), Lobo Miró (Espanha), Rui Pregal da Cunha (Portugal) e Ten Walls (Lituânia) são os artistas confirmados para esta celebração da música eletrónica ao ar livre.

Para além da componente sonora, o festival aposta numa forte vertente visual, com a assinatura do aclamado VJ The Eye, que promete transformar o espaço com os seus visuais digitais de grande impacto, criando um espetáculo audiovisual inesquecível.

O Ameixial Elektro Festival mantém o seu compromisso com a sustentabilidade, a acessibilidade e o bem-estar do público, disponibilizando parque de campismo e caravanismo gratuito, zona de restauração diversificada, espaços lounge e áreas de descanso. Organizado pela Junta de Freguesia do Ameixial, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da cadeia Hilton Hotels, o evento afirma-se como uma aposta cultural diferenciadora e um novo pólo de atração para os amantes da música eletrónica no sul da Europa.

Quando em 2010 editaram o frenético King of the Beach, que apesar de não ser o seu primeiro disco foi a obra que os colocou no mapa musical, os Wavves eram puro zeitgeist. Os Black Lips tinham deixado o caminho aberto, como se de um irmão mais velho se tratassem, para toda uma geração de bandas punk vadio....

Aos 83 anos, Ney Matogrosso continua a surpreender com a mesma ousadia, elegância e intensidade que o consagraram como um dos maiores ícones da música e da cultura brasileira. Reconhecido pela crítica e adorado pelo público, o seu espetáculo, "Bloco na Rua", é mais do que um concerto — é uma poderosa celebração da liberdade, da arte e da vida....