Há novo single para Mínima Luz, o novo disco dos Três Tristes Tigres

Vai chamar-se Mínima Luz, a ser editado digitalmente no final do mês de Março , em vinil, na primeira quinzena do mês seguinte. O longa duração já tem a primeira data de apresentação, dia 17 de Abril no Auditório de Espinho. Depois do lançamento de Galanteio, o primeiro tema, a banda apresenta hoje À Tona, o segundo single que deixa mais claro o universo sonoro a ser explorado pelo aguardado regresso à edição de originais. Um tema onde as guitarras nos encaminham por uma sonoridade mais rock e que conta com a participação do baterista de Fred Ferreira, um dos convidados para a gravação do álbum. Os sintetizadores dão início ao tema, que rapidamente se desloca para riffs e loops de guitarra, o apoio instrumental perfeito para a voz de Ana Deus, aqui num registo mais cru. À Tona reintepreta o poema "Life is fine" de Langston Hughes, poeta, activista, norte-americano, numa versão traduzida por Regina Guimarães. Tal como Galanteio, a linguagem deste novo tema procura um espaço próprio, na voz, nas letras e na intervenção disruptiva do solo de guitarra.

O vídeo de animação que acompanha esta edição é da artista Beatriz Bagulho com colaboração de Ana Deus. Os bilhetes para o concerto de apresentação já estão à venda.

Ao vivo, os Três Tristes Tigres são Ana Deus (voz), Alexandre Soares (guitarras/harmónica), Miguel Ferreira (teclados/programações), João Pedro Coimbra (percussão e sampler) e Rui Martelo (baixo). 

Publicidade