Rita Laranjeira lança EP de estreia

03-06-2023

Rita Laranjeira, uma das vozes mais promissores da pop nacional, acaba de lançar o seu EP de estreia. "Jump In" já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Composto por cinco canções - entre eles os já conhecidos "Jump", "Clouds" e "Oh Boy", singles que, em conjunto, estão perto de conquistar 1 milhão de streams - "Jump In" é como um resumo do que Rita Laranjeira tem conquistado até aqui. "Jump", editado há cerca de um ano, marcou a estreia da artista e "Clouds" seguiu-lhe as passadas, tendo tocado na playlist da Rádio Comercial e sincronizado a banda sonora da telenovela da TVI "Queridos Papás". A estes temas somam-se ainda os inéditos "Lowkey" e "Flowers".

"Jump In" é um EP ideal para o verão. As 5 canções têm em comum a pop refrescante, reflexo do carisma e boa disposição únicos de Rita Laranjeira.

Este será o primeiro EP que Rita Laranjeira irá lançar este ano, estando previsto um segundo trabalho para depois do verão.

Entre o lançamento dos dois EPs, a artista tem concerto marcado para a edição deste ano do festival O Sol da Caparica. O concerto realiza-se no último dia do festival, 20 de agosto.

Ainda este ano, Rita Laranjeira foi nomeada para os prémios Kids Choice Awards 2023 do Nickelodeon, na categoria de "Internet Star Portuguesa Favorita", destacando assim a relevância da artista para o público juvenil.

Universal Music

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Publicidade