Carminho atuou para o Papa numa cerimónia com mais de 1 milhão e meio de pessoas

06-08-2023

 Na noite de 5 de agosto, Carminho atuou na cerimónia presidida pelo Papa naquela que foi a noite de Vigília da Jornada Mundial da Juventude, no Campo da Graça (Parque Tejo, Lisboa), com uma assistência superior a 1 milhão e meio de pessoas. Assinando autoria e interpretação, "Estrela" foi a música apresentada por Carminho perante o vasto auditório.

A pedido da Jornada Mundial da Juventude, Carminho cantou o "Estrela", desta vez numa versão inédita, acompanhada por André Dias (guitarra portuguesa) e com um arranjo para a orquestra da JMJ dirigido pela maestrina Joana Carneiro.

Além de mais de um milhão e meio de presentes na cerimónia, foram também 600 milhões de lares em todo o mundo que acompanharam o momento via transmissões televisivas e online da noite de 5 de agosto. 

Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.

Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...