O Ameixial Elektro Festival está de volta no próximo dia 12 de julho, prometendo 11 horas ininterruptas de música eletrónica de referência, entre as 19h e as 06h. O Espelho de Água do Ameixial, no interior do concelho de Loulé, será transformado num palco vibrante onde a natureza e a música se fundem, proporcionando uma experiência imersiva e...
A Magia de Samuel Úria lotou e encantou o Tivoli BBVA

"Mágico", terá sido o adjetivo mais vezes escutado (e lido) junto dos que na passada 5ª feira se deslocaram ao Teatro Tivoli BBVA - a proposta de Samuel Úria em levar a palco todas as canções que compuseram esse registo e concretizá-lo com a colaboração dos que à época com ele fizeram de "O Grande Medo do Pequeno Mundo" um disco charneira da sua discografia, foi inteiramente ganha.
Desde logo pelo interesse e entusiasmo do público que esgotou a sala lisboeta. Depois, pelo momentos musicais proporcionados:
com Jorge Rivotti, o primeiro convidado da noite, para a reprodução de "O Deserto" e a estreia mundial de "Fado Emaranhado", tema com letra de Samuel para uma composição de Rivotti;
com Manel Cruz, a par de "Lenço Enxuto", seguramente um dos momentos mais emotivos da noite, a recriação de "Ninguém é quem queria ser", tema do projeto Foge Foge Bandido, aqui numa versão "urineana";
com Márcia e TOMARA, para "Eu Seguro" e "Menina", este da autoria da convidada e incluído no seu álbum "Casulo" também editado em 2013;
com António Zambujo e Miguel Araújo, o remake em cena de "Trunvirato" a que se somou "Império", tema incluído no primeiro álbum oficial da Samuel Úria "Nem Lhe Tocava" e que no concerto contou ainda com a participação do coro de nove vozes, dando a dimensão sonora e espiritual que a canção merece.
E se estes não fossem já motivos suficientemente fortes, uma vez mais a constatação de estarmos perante um talento único no panorama da produção musical nacional - seja enquanto escritor de canções ou como performer, Samuel Úria nunca desilude.
O segundo espetáculo desta comemoração toma conta da Casa da Música já dia 21, para uma apresentação também ela esgotada, em que Samuel e cúmplices prometem arrebatar as emoções ao público nortenho.
©Think Out Loud | Fotos. Rita Carmo
Publicidade
No próximo dia 11 de julho, pelas 22h00, o Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão será palco do concerto do projeto "O Lado de Dentro", idealizado pelas artistas Joana Ricardo e Mariana Ramos Correia.
A Orquestra Sérgio Peres, oriunda de Vila Real de Santo António, volta a subir ao palco em Alcoutim no próximo dia 9 de julho, pelas 22h00, na Praça da República. A entrada é gratuita.
Tavira transforma-se num palco a céu aberto com o Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua
O centro histórico de Tavira vai ganhar nova vida a partir deste sábado, com o arranque do 19.º Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua, que se prolonga até 12 de julho. O certame promete transformar a cidade algarvia num vibrante palco a céu aberto, enchendo as ruas de cor, música e criatividade.