Vampire Weekend lançam novo álbum ''Only God Was Above Us'' a 5 de abril

13-02-2024

Only God Was Above Us, o quinto álbum de estúdio – e o primeiro em cinco anos – de Ezra Koenig, Chris Baio e Chris Tomson, dos Vampire Weekend, será lançado a 5 de abril. Inspirado e assombrado pela Nova York do século 20, o álbum foi gravado em todo o mundo, de Manhattan a Los Angeles, passando por Londres e Tóquio. Only God Was Above Us foi produzido principalmente por Koenig e pelo colaborador de longa data Ariel Rechtshaid, mixado por Dave Fridmann e masterizado por Emily Lazar.

O início de Only God Was Above Us remonta a 2019-2020, quando Koenig escreveu a maior parte das letras. A magnum opus de 10 faixas é o produto de cinco anos passados refinando, retrabalhando e moldando gradualmente essas estruturas líricas e melódicas para levar os Vampire Weekend a um novo pico criativo. O álbum é direto mas complexo, mostrando a banda ao mesmo tempo no seu momento mais corajoso, e também no seu mais belo e melódico.

Only God Was Above Us é nada mais nada menos do que uma declaração definitiva – que começa com uma nota lúdica profana e conflituosa, e percorre uma panóplia de emoções, experiências, personagens e histórias, antes de terminar com uma nota inequívoca de aceitação... e literalmente "Esperança"

"I hope you let it go

I hope you let it go

Our enemy's invincible

I hope you let it go"

O título é retirado diretamente da capa do álbum, composta por fotos tiradas de um cemitério do metro de Nova Jersey em 1988 por Steven Siegel. Na capa do álbum, um homem em um vagão de metro tombado lê a edição de 1 de maio de 1988 do New York Daily News – tema de capa detalhando a terrível explosão que arrancou o teto do voo 243 da Aloha Airlines. A manchete cita um sobrevivente: "SÓ DEUS ESTAVA ACIMA DE NÓS" (ONLY GOD WAS ABOVE US).

Only God Was Above Us é o primeiro lançamento de originais dos Vampire Weekend desde Father of the Bride, de 2019, que foi o terceiro álbum consecutivo #1 da banda na Billboard 200. Nomeado para o GRAMMY de Álbum do Ano, Father of the Bride ganhou o prémio de Melhor Álbum Alternativo, marcando a segunda vitória da banda nessa categoria. Considerado "uma obra-prima" por David Fricke, da Rolling Stone, o álbum e a sua digressão coincidente de arenas, solidificaram os Vampire Weekend, nascidos e criados no Tri-State como a banda proeminente da cena rock de Nova York, ou, nas palavras do USA Today, "a melhor banda indie de sua geração".

Only God Was Above Us estará disponível digitalmente e fisicamente em CD, vinil preto padrão, edição limitada em vinil claro na loja virtual da banda e com uma capa de álbum alternativa disponível exclusivamente em lojas independentes.

Sony Music

Gato Galáctico, o fenómeno digital com mais de 17 milhões de subscrições e 5 mil milhões de visualizações no YouTube, está pronto para encantar o público com seu novo espetáculo: "Gato Galáctico em Aventura Prismágica", nos dias 2 e 3 de novembro deste ano, no Sagres Campo Pequeno e Super Bock Arena, respetivamente.

A pequenada a partir dos 3 anos vai ter um momento muito especial a 30 de março no Portimão Arena, que receberá a partir das 16h00 o espetáculo "Madagáscar, uma Aventura Musical", repleto de personagens divertidas e cativantes, como Alex, o Leão, Marty, a Zebra, Melman, a Girafa, Glória, a hipopótama e, claro, os hilariantes conspiradores Pinguins....

Esta sexta-feira, dia 1, às 19h, o Hard Rock Cafe Porto inaugura uma exposição de tributo às lendas do rock, unindo a arte e a música. A Exposição "Duo's Tribute to Rock Legends" reúne obras dos artistas Diogo Landô e Leandro Machado, que prestam homenagem a artistas icónicos, como Kurt Cobain, Eddie Vedder ou Kirk Mammett.

Publicidade