Festa das Raízes celebra diversidade cultural em Portimão

A Alameda, em Portimão, recebe no próximo sábado, 29 de agosto, a partir das 17h00, a Festa das Raízes, uma iniciativa promovida pela ESOSA – Associação Africana do Algarve, que pretende celebrar a diversidade cultural através da música, da gastronomia e das tradições.
Sob o lema "União, Cultura e Solidariedade", o evento propõe um dia de convívio e partilha, aberto à comunidade, dando palco a diferentes expressões culturais e promovendo o encontro entre pessoas e culturas.
A música terá, naturalmente, um papel central nesta celebração, com um programa que reúne vários artistas e DJs. Entre os nomes confirmados estão DJ Mr. Kool, DJ Evandro Costa, thxCAB, Chef Faya Marley, Bebuxxa, Xico Barata e MTR, numa programação que promete levar diferentes sonoridades à Alameda.
Para além da componente musical, a Festa das Raízes pretende valorizar também a gastronomia e a riqueza das tradições, criando um espaço de celebração da diversidade cultural e de aproximação entre comunidades.
Com entrada livre, a iniciativa conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve, Município de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão, entre outras entidades.
A Festa das Raízes acontece assim no sábado, 29 de agosto, a partir das 17h00, na Alameda, em Portimão, convidando toda a comunidade a juntar-se a esta celebração de cultura, música, união e solidariedade.

