É a 10 de Outubro, em Guimarães, que a mítica banda liderada por Ian Anderson volta a levar o público numa viagem que recua ao seu início, na segunda metade dos anos 60, prolongando-se até ao último álbum de estúdio, Curious Ruminant, lançado em Março de 2025.
The Last Internationale estão de volta com novo álbum, ''Running For a Dream''

The Last Internationale estão de volta às edições com o seu novo longa duração, "Running For a Dream". Este disco, composto pelos artistas nova iorquinos baseados em Portugal, foi gravado maioritariamente em Portugal, mas também em Nova Iorque.
Este é o terceiro álbum da banda, há muito aguardado pelos fãs. Além dos já conhecidos temas "1984", "Hoka Hey!", "Running for a Dream" e "Ghettoway Driver", ficam hoje disponíveis mais cinco: "Intro - When They Come (They Bring Guns)", "You Gosta Fight For Love", "Unchain My Heart", "Know Better" e "Edith Grove".
O som rock e pop que já lhes conhecemos acompanha as canções de protesto e intervenção que a voz de Delila Paz canta, numa contestação social que se sente até nas guitarras de Edgey Pires.
Sobre este disco gravado durante a pandemia, The Last Internationale dizem que «foi gravado nos Estúdios Arda, mas também em nossa casa, em casas de amigos, em armários ou casas-de-banho… Qualquer sítio onde conseguíssemos gravar. Foram tempos loucos.»
O disco "Running for a Dream", que conta com Joey Castillo e Eloy Casagrande, dos Sepultura, na bateria, foi apresentado ao vivo ontem à noite, no Hard Club, no Porto, numa sala repleta de pessoas que não pararam de dançar ao som da banda, onde membros do público puderam subir ao palco para os acompanhar na última canção.
Conhecidos por cantarem sobre temas bastante políticos, como a guerra, a classe operária ou abusos de poder, começaram a escrever as suas canções de protesto quando Edgey estudava Ciência Política. Hoje, transmitem-nos esperança através das suas letras revolucionárias.
Tom Morello, dos Rage Against the Machine, conta: «The Last Internationale são uma das minhas bandas preferidas da nova onda de rockeiros rebeldes. São crus e reais, um mix das sensibilidades do rock de East Village (Nova Iorque) com a potência de Battleship Potemkin.»
Depois do arranque no Porto, The Last Internationale partem agora para uma tour na Europa, que encerrarão no Lisboa ao Vivo - LAV, no dia 14 de Maio.
O disco está à venda no site da banda e pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.
© O Colectivo | Foto:D.R.
A vila de Guia volta a ser palco de mais uma edição da tradicional Festa do Frango, que este ano cumpre a sua 36.ª edição. O evento decorre no Polidesportivo de Guia, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, e promete muita animação, gastronomia e música ao vivo.
Matias Damásio, Emanuel, Pedro Abrunhosa e Carolina Deslandes atuam em São Brás de Alportel
A Feira da Serra está de volta a São Brás de Alportel, entre os dias 24 e 27 de julho, prometendo quatro dias de grande animação, tradição e sabor. Sob o mote "Uma Doce Tradição!", o certame volta a reunir o melhor do artesanato, da gastronomia e da animação, num ambiente que celebra a identidade serrana.
Monchique lança programação de verão gratuita com Richie Campbell, Karetus, Clã entre muitos outros
O novo anfiteatro natural, situado no parque da vila de Monchique, inaugura esta época estival com uma programação variada e entrada livre, prometendo animar a população e visitantes ao longo de três meses. O cartaz integra espetáculos de Fado, cinema ao ar livre, atuações de DJ e Jazz, assim como festividades locais, festas populares, atividades...