The Chemical Brothers lançam novo single, ''No Reason'' - Concerto em Portugal a 26 de maio

28-03-2023

Os The Chemical Brothers - uma das bandas de maior sucesso na história da música eletrónica – estão de volta com um novo single. Um destaque dos recentes concertos ao vivo e DJ sets da banda vencedora de Grammys, "No Reason" vem acompanhado de um visualiser realizado pelos colaboradores de longa data Smith e Lyall e coreografado e interpretado pela Gecko Theatre, que será familiar para qualquer pessoa que tenha visto uma das incríveis atuações da banda nos festivais de 2022.

"No Reason" foi masterizado em Dolby ATMOS por Giles Martin nos Abbey Road Studios, que já tinha supervisionado a remasterização do catálogo anterior dos The Beatles. Esta é a primeira canção inédita lançada pelo grupo desde "The Darkness That You Fear", de 2021. A banda está atualmente a trabalhar na continuação do aclamado álbum de 2019, "No Geography".

The Chemical Brothers são a primeira confirmação do dia de abertura do North Festival. A mundialmente famosa banda do Reino Unido será cabeça de cartaz de sexta-feira, dia 26 de maio, e irá protagonizar um espetáculo que promete contagiar a Invicta com o seu som vibrante, acompanhado por uma coreografia e um jogo visual e de luzes alucinantes. The Chemical Borthers juntam-se, assim, ao cartaz de luxo do North Festival, que conta já com nomes como Ivete Sangalo e Robbie Williams – cabeças de cartaz dos dias 27 e 28 de maio, respetivamente. O restante alinhamento para o primeiro dia do North Festival, que levará o rock e a música eletrónica ao seu expoente máximo, será anunciado em breve.

Universal Music | Vibes & Beats

Publicidade

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Publicidade