Sara Correia esgota Coliseu de Lisboa e anuncia nova data a 10 de março

10-12-2023

Sara Correia conquista mais um grande feito na sua carreira, consolidando o estatuto de fenómeno do Fado: a mais de três meses de se estrear em nome próprio no Coliseu de Lisboa, dia 9 de março, a fadista anuncia que a sala esgotou e que estão à venda os bilhetes para uma segunda data naquela que é mais emblemática sala do país. Estes serão os grandes concertos do novo álbum, "Liberdade", o qual também será apresentado, dia 22 de março, no Coliseu do Porto AGEAS, para o qual restam ainda alguns bilhetes.

Apelidada de "A Fadista do Povo", Sara Correia tem tido uma maior visibilidade desde que se tornou mentora do The Voice Portugal, onde apresentou ao vivo, recentemente, o seu single "Chelas". O tema, escrito e composto por Carolina Deslandes em conjunto com Diogo Clemente, é uma espécie de BI da artista, que não esconde as suas raízes e faz delas um motivo de orgulho.

Em palco, em conjunto com a sua banda – Diogo Clemente na viola de fado e direção artística, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Frederico Gato no baixo acústico e Joel Silva na bateria – Sara Correia apresentará um espetáculo uniforme e coeso, mas tingido por muitas cores distintas e texturas que resultam de subtis experiências e influências captadas noutros géneros. Tudo isso cabe no fado de Sara Correia, tudo isso ressoa na sua alma que vive plena nesta "Liberdade".

No centro destes dois espetáculos especiais estará o álbum "Liberdade", que une o cânone tradicional à reinvenção dessa tradição através das melodias escritas por Mila Dores, Joana Espadinha, Pedro Abrunhosa, Nuno Figueiredo, Carminho, Tiago Bettencourt e Diogo Clemente.

"Liberdade", que foi o álbum nacional mais vendido na semana de lançamento, está disponível em CD, vinil e álbum digital.

Universal Music

Foi com casa cheia que a 8.ª Mostra Silves Capital da Laranja recebeu no passado sábado, 17 de fevereiro, Carolina Deslandes para um concerto verdadeiramente entusiasmante onde partilhou com o público histórias pessoais e momentos da sua vida, muitas delas através da música.

O Dia dos Namorados celebrou-se em Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo, com a 10ª edição do "Festival Montepio Às Vezes o Amor" e ao som de Buba Espinho, em estreia no Festival. Depois do concerto de 14 de fevereiro ter esgotado em poucos dias, foi marcado um segundo espetáculo para o dia 15.

O palco do Cineteatro Louletano recebeu no passado dia 1 de fevereiro, Dia da Cidade de Loulé, a tour "Still25" de David Fonseca, que marca o regresso aos teatros para uma viagem que revive a sua carreira de 25 anos. As atuações de David Fonseca, acompanhado de Paulo Pereira, são sempre bastante surpreendentes e originais, neste novo espetáculo...