Salvador Sobral e Jorge Drexler juntos em ''al llegar'

17-04-2023

Salvador Sobral começa a mostrar-nos o seu novo trabalho de estúdio. al llegar feat. Jorge Drexler é o primeiro tema de avanço do novo álbum TIMBRE que estará disponível a 29 de Setembro de 2023 e já está disponível em pré-venda, em várias lojas.

Sobre o novo single Salvador Sobral conta-nos todo o processo:
"Todos los propósitos cambian de forma al llegar"

"Foi tendo este ditado como ponto de partida que surgiu esta canção, construída quase em forma de esqueleto esquisito com o meu companheiro de sempre Leo Aldrey. Eu enviava-lhe uma frase e ele respondia com outra, como num diálogo. Foi um processo de construção muito semelhante ao que se passa numa conversa entre duas pessoas. Talvez por isso mesmo, tenha sido claro desde o início que teria de ganhar forma num dueto. Quando compusemos a música, era claríssimo que, ainda que de forma involuntária, ia beber muito ao universo musical do Drexler. Há muito tempo que o Drexler me dizia que gostava que gravássemos juntos, mas foi um parto difícil. Enviei-lhe a canção quando estava pronta, ele adorou e quis logo avançar, mas até acertarmos agendas ainda demorou uns largos meses. Ele sempre me disse: continua a chatear-me, porque quero muito fazer isto, havemos de encontrar um dia. E assim foi, de um momento para o outro escreveu-me a dizer que vinha para Madrid e tinha uma janela de tempo para ir para estúdio, eu apanhei um avião e daí a pouco tempo estávamos a gravar a "al llegar". Com o videoclipe aconteceu mais ou menos a mesma coisa: a única altura em que o Jorge podia gravar, era num espaço de duas horas antes do concerto dele em Lisboa. Falei logo com a Casota – perfeita para este tipo de missões impossíveis - e eles tiveram esta ideia de fazer uma espécie de quadro vivo, que acabou por funcionar muito bem. A letra assenta muito na ideia de que todos os nossos propósitos ou intenções, mudam assim que lá chegamos. Essa vontade de ir sempre atrás de mais qualquer coisa, de que há sempre um sonho novo a surgir, sempre que um outro se cumpre. Como este que cumpro agora ao editar esta canção. Sinto-me muito grato por ter tipo a oportunidade de gravar com um dos artistas que mais admiro. E de poder ir jantar e conversar com ele depois!"

TIMBRE marca o aguardado regresso de Salvador Sobral às edições discográficas. O quarto álbum de estúdio do músico português é composto por 11 originais, 10 criados em parceria com Leo Aldrey, que assina também a produção do disco.

"O nome TIMBRE surgiu por duas razões principais. A primeira, talvez mais obvia é porque antes de tudo nesta vida eu sou cantor, um intérprete e aquilo que mais me define e distingue é a minha voz, o meu timbre. A segunda razão é o facto de me interessar o conceito de timbre enquanto cor, a cor da voz, a cor dos instrumentos. O disco será como uma palete colorida de timbres que disparam claridade.

Ah! E há uma terceira motivação para o nome do disco. É que timbre é igual em muitas línguas latinas e germânicas. Escreve-se igual e significa o mesmo. Parece que o conceito de TIMBRE é universal e põe-nos a todos de acordo." Afirma Salvador Sobral.

O álbum será apresentado ao vivo em Lisboa, CCB, no dia 27 Outubro e no Porto, Casa da Música, no dia 15 Novembro. Mais datas serão anunciadas brevemente.

©Warner Music

Sara Correia foi a grande surpresa da Gala do The Voice Kids, no passado fim de semana. A fadista foi anunciada como a nova mentora da 2.ª edição do The Voice Gerações, indo fazer parelha com os já repetentes Anselmo Ralph, Mickael Carreira e Simone de Oliveira. Para o anúncio viveu-se um momento muito especial: Sara Correia cantou ...

Os The Gift vão subir ao palco dos Coliseus no próximo mês de Novembro com dois espetáculos únicos que prometem marcar para sempre a carreira da banda. Depois de 25 datas esgotadas de Norte a Sul com a digressão de apresentação do novo álbum CORAL, a banda prepara-se agora para oferecer uma experiência nunca antes testemunhada em palco. Unir o...

Rodrigo y Gabriela são a prova de que a música instrumental pode ser um exemplo de paixão. E é assim que a dupla vive cada momento da sua carreira, levando toda essa energia e compromisso com a arte para os palcos de todo o mundo. Depois de um percurso de sucesso com mais de vinte anos, esta dupla mexicana regressa em 2023 com um novo disco, ...

Depois de ter esgotado o Coliseu do Porto, o trio lisboeta que já esteve em palcos como o Altice Arena, Campo Pequeno e os grandes festivais, subiu pela primeira vez ao palco do Coliseu dos Recreios com Buba Espinho e os Bandidos do Cante. Este espetáculo foi inspirado no Alentejo, onde quiseram recriar o ambiente em que foi escrito o single ...