Royel Otis apresentam novo single, ''moody''

12-05-2025

Os Royel Otis acabam de lançar o novo single "moody", já disponível nas plataformas digitais. Com um refrão contagiante e uma sonoridade descontraída que remete ao final dos anos 1990, "moody" promete acompanhar as noites quentes deste verão no hemisfério norte — ou os dias de inverno para quem os ouve desde Sydney, cidade natal da dupla.

Escrita por Royel Maddell e Otis Pavlovic em colaboração com a compositora vencedora de um GRAMMY, Amy Allen, e produzida por Blake Slatkin (Gracie Abrams, Omar Apollo, Charli XCX), a canção marca o início de uma nova fase para a dupla australiana. Sobre o tema, os Royel Otis comentam simplesmente: "É uma canção sobre uma rapariga."

Para celebrar este lançamento, a banda apresentou-se ao vivo com dois concertos esgotados no icónico The Troubadour, em Los Angeles, no início desta semana. Os bilhetes esgotaram em minutos, levando mesmo à queda temporária do site de venda em abril. Durante os espetáculos, os fãs tiveram a oportunidade de ouvir ao vivo temas inéditos do próximo álbum de estúdio do grupo.

A par do novo single, os Royel Otis anunciaram também a digressão "meet me in the car tour", que passará por Portugal este verão, com um concerto confirmado no festival MEO Kalorama, em Lisboa, no dia 21 de junho.

Esta será uma oportunidade única para o público português assistir ao vivo a uma das bandas indie pop mais promissoras do momento. 

Universal Music | Foto;D.R.

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.