Quinta edição do North Festival arranca já amanhã

25-05-2023

É já amanhã que começa a quinta edição do North Festival. O primeiro dia de festival arranca com dois concertos "à moda do Porto", com os icónicos Jafumega e Trabalhadores do Comércio a levarem o público numa nostálgica viagem ao passado. Segue-se o enérgico "Rock 'n' Roll Act" de The Legendary Tigerman – nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado – e, pouco depois, a animação fica a cargo dos Bomba Estéreo e da mistura "explosiva" e avant-garde de ritmos rock e eletrónicos caribenhos. A fechar o palco principal com chave de ouro, The Chemical Brothers irão protagonizar um show inesquecível, acompanhado por uma coreografia e um jogo visual e de luzes alucinantes. A festa continua pela noite dentro no palco clubbing, com os DJ Sets de Djeff, King Kami, Progressivu e Francisco Gil.

Até domingo, 28 de maio, a Alfândega do Porto recebe a quinta edição do North Festival, cujo cartaz conta com alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional, com destaque para a primeira atuação de Robbie Williams na cidade do Porto e para o regresso de Ivete Sangalo à Invicta, mais de 10 anos depois. Também Pedro Abrunhosa, Ana Castela e Gustavo Mioto, The Black Mamba e Nininho Vaz Maia, entre outros, prometem grandes espetáculos. Os passes gerais para os três dias já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir bilhetes diários ou VIP Experience. Refira-se que os bilhetes para o primeiro e segundo dia do North Festival, 26 e 27 de maio, têm um preço de 55 euros, já com taxas incluídas. Para o terceiro e último dia, 28 de maio, o valor dos ingressos é de 95 euros, também com taxas incluídas. Os ingressos estão disponíveis em www.northmusicfestival.com, podendo ser adquiridos, também, nas lojas físicas Fnac, CTT, Worten e Serveasy.

Depois de dar a conhecer o single de avanço "Quase Igual A Ti", que abre as hostes ao seu álbum de estreia, Miguel Carmona desvenda agora uma nova canção, "Sorriso Escondido", já disponível em todas as plataformas digitais, com videoclipe no YouTube oficial do artista. A letra foi escrita por Miguel Carmona, em conjunto com os cantores e...

No dia em que voltaram a atuar juntos para uma sala repleta de público, os EXCESSO lançaram também o EP Live Sessions (Rework 2023) que junta quatro dos temas de maior sucesso da banda nos anos 90. "És Loucura", "Até Ao Fim", "Não Sei Viver Sem Ti" e "Eu Sou Aquele" ganharam com isto uma nova "roupagem" que...

Já pode ser ouvido um dos duetos mais improváveis, que a música portuguesa poderia juntar na mesma canção. "Sinais" junta duas gerações de músicos. Junta na mesma canção um artista emergente e um artista consagrado. Consagra o passado e o futuro numa boa canção pop.

Publicidade