Portimão recebe a 39ª edição do Festival da Canção Infantil ''Chaminé D’Ouro'' – Inscrições Abertas

24-03-2025

A Junta de Freguesia de Portimão, em parceria com a Rádio Alvor, vai realizar a 39ª edição do Festival da Canção Infantil "Chaminé D'Ouro". O evento acontecerá na Alameda da República, no dia 19 de julho, a partir das 21h30.

As inscrições para o festival estão abertas até o dia 15 de maio. Crianças e jovens com idades entre 5 e 15 anos podem participar individualmente ou em grupo, interpretando versões de canções ou apresentações inéditas.

Os autores e compositores concorrentes ou seus representantes devem efetuar a inscrição através de um impresso próprio, disponível na Junta de Freguesia de Portimão ou na Rádio Alvor FM.

O festival receberá participantes de todo o país, proporcionando uma oportunidade única para jovens talentos demonstrarem suas habilidades musicais. As apresentações serão avaliadas por um júri especializado, que determinará os grandes destaques do evento.

O Festival "Chaminé D'Ouro" é um dos mais importantes eventos musicais infantis da região, promovendo a cultura e incentivando o desenvolvimento artístico das crianças e jovens.

Num evento, que se assume como um marco importante na carreira de muitas crianças e jovens, não faltará a presença do coro infantil do Festival, composto por cerca de 30 crianças, a cargo do Maestro António Alves, que acompanhará os participantes. 

Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...

Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.

David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...