North Festival muda-se para Parque de Serralves e traz Keane a Portugal

28-11-2023

O North Festival – um dos eventos mais aguardados do ano e o primeiro grande festival do ano – já tem data de regresso agendada. A próxima edição decorre a 24, 25 e 26 de maio de 2024 e fica marcada por uma novidade de peso: uma nova localização, o Parque de Serralves. Esta aposta procura dar uma renovada dinâmica ao evento, que regista, ano após ano, um crescimento sustentado. Neste ponto, refira-se que, na última edição, o festival recebeu, ao longo dos três dias, mais de 50 mil pessoas. Tendo em conta esta realidade, e de forma a elevar a experiência dos festivaleiros, a organização decidiu apostar nas potencialidades que o Parque de Serralves pode oferecer.

Para Jorge Veloso, diretor da Vibes & Beats, promotor do Festival, "Serralves, pela qualidade das infraestruturas, espaços amplos e excelente localização – um espaço premium, no coração da Invicta –, assume-se como uma escolha natural para um festival também ele premium, como é o caso do North Festival". E acrescenta: "Sentimos que esta é uma mudança que nos permitirá elevar a qualidade da experiência oferecida ao nosso público, o nosso principal objetivo". "Não podíamos, por isso, estar mais satisfeitos com esta novidade, que temos a certeza que marcará a edição de 2024 do North Festival", conclui.

Keane: 20 anos do primeiro disco e digressão mundial

Além da nova "morada", o North Festival tem já confirmado, também, o primeiro headliner da edição de 2024. Trata-se dos Keane – que regressam a território nacional no mesmo ano em que celebram duas décadas do seu primeiro álbum, que será reeditado em 2024. A banda inglesa irá subir ao palco na noite de 25 de maio.

Formada em 1995, em East Sussex, em Inglaterra, a banda alcançou o sucesso mundial com o seu primeiro álbum – Hopes and Fears –, editado em 2004. Desde lá, e durante as últimas duas décadas, êxitos como "Somewhere only we know", "Everybody´s changing" ou "Bend and break" cativaram milhões de pessoas, um pouco por todo o mundo.

Depois de um hiato, os Keane regressaram, em 2019, com o seu quinto trabalho discográfico – "Cause and Effect" –, que conquistou críticos e fãs. Para 2024, os Keane planeiam uma digressão mundial, que surge acompanhada da celebração dos 20 anos do seu disco de estreia – "Hopes and Fears" –, que terá uma reedição especial.

Sucesso da edição anterior: Um feito para superar

A edição de 2023 do North Festival foi um sucesso. A prová-lo está o estudo que revela que o evento teve um impacto económico superior a 15 milhões de euros, na cidade do Porto. Com uma programação diversificada, que incluiu artistas de renome internacional e talentos nacionais, o festival atraiu milhares de visitantes de todo o país e exterior, somando mais de 50 mil pessoas ao longo dos três dias de festival.

Os bilhetes para o North Festival 2024 estão disponíveis a partir de amanhã, 28 de novembro, na BOL, com valores especiais de pré-venda limitada. Os bilhetes diários têm o custo de 55 euros e o passe geral para os três dias 99 euros. Já o bilhete diário para a Zona Vip está disponível pelo valor de 150 euros. Com Keane como primeiro headliner confirmado e o Parque de Serralves como pano de fundo, a edição de 2024 promete elevar ainda mais a experiência dos festivaleiros, com dias e noites de música e atividades únicas.

Vibes & Beats | Foto: Expanding Roots

NBC está de volta aos lançamentos com Carrossel, primeiro single de avanço do novo álbum - com o mesmo nome - que será editado no segundo trimestre deste ano.

Tatuagens, é o mais recente single de Picas. O tema que sucede ao single de verão Nos Meus Lençóis foi escrito e composto pela artista, distinguindo-se pela sua sonoridade indie pop.

LURA, uma das maiores vozes da música lusófona, lançou em Setembro o novo álbum "Multicolor", que dá início a uma nova fase na sua carreira de mais de 25 anos.

Conhecida entre a família como Moça Malina, mulher de força, feitio e raça fortes, MALLINA cresceu entre o litoral do Alentejo e o Algarve. A música não foi algo imediato e só depois de terminar a universidade decidiu explorar aquilo que, até há pouco tempo, era "apenas" um hobbie e estudar produção musical.