O passado dia 5 de junho ficará marcado como um dos momentos mais importantes da ainda jovem carreira de ICARO. O artista aveirense esgotou a Casa Capitão, em Lisboa, naquele que foi o seu primeiro concerto em nome próprio na capital, perante uma sala cheia de fãs que acompanharam de perto um espetáculo carregado de emoção, proximidade e afirmação...
Noble lança novo álbum ''For the broken-hearted'' e prepara concertos especiais

O músico português Noble acaba de lançar o seu novo álbum, "For the broken-hearted", já disponível nas plataformas digitais. As versões físicas em CD e vinil serão editadas nos primeiros meses de 2026.
Depois dos singles Gone (all over again) e Call You Again, que marcaram uma nova fase artística inspirada pela música norte-americana, Noble apresenta agora um disco gravado ao vivo, onde "se sente a energia da banda a tocar em conjunto". O artista destaca o toque humano e a autenticidade do processo, afirmando que "até o erro faz parte da experiência".
O álbum contou com a produção de João André e a colaboração de Diana Martinez nas vozes. A banda de estúdio inclui Ricardo Danin (bateria), Pedro Santos (baixo), Eurico Amorim (teclas) e Bruno Macedo (guitarras).
Noble prepara agora dois concertos de apresentação: a 8 de novembro no Hard Club (Porto) e a 15 de novembro no Capitólio (Lisboa). Em palco, o artista estará acompanhado pela sua banda The Pretty Ones e por mais músicos convidados — um total de oito artistas.
"Finalmente tenho a banda com que sempre sonhei. Estes concertos vão ser emocionais, com atitude e a mística de uma verdadeira banda de rock", afirma Noble.
Um ano depois de terem escrito uma das páginas mais marcantes da música portuguesa ao esgotarem o Estádio da Luz, os Calema voltaram a demonstrar a força do seu fenómeno artístico. No passado sábado, 6 de junho, António e Fradique levaram mais de 25 mil espectadores ao Estádio Municipal de Braga para uma edição memorável do Origin Tour Stadium,...
Chico da Tina voltou a provar que continua a ser uma das figuras mais imprevisíveis e carismáticas da música portuguesa contemporânea. Na noite de 5 de junho, o artista protagonizou uma inesperada romaria musical pelas ruas de Alfama, reunindo centenas de pessoas numa celebração espontânea que cruzou tradição popular, música e dança.
Recante encantam Faro com um espetáculo onde a tradição alentejana se encontra com a modernidade
O coletivo Recante regressou aos palcos no passado dia 7 de junho para apresentar um novo espetáculo no Auditório Pedro Ruivo, em Faro, reafirmando a sua identidade artística e a capacidade de reinventar o património musical alentejano através de uma abordagem contemporânea e inovadora.




