Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.
Nininho Vaz Maia edita novo single, ''Bebé''

Nininho Vaz Maia lançou o single "Bebé", o primeiro avanço do novo álbum de originais a ser editado ainda este ano. O novo tema já se encontra disponível para escuta em todas as plataformas de streaming e o videoclipe oficial também já pode ser visto no YouTube.
Foi na estrega dos Prémios PLAY — Os Prémios da Música Portuguesa — que Nininho Vaz Maia revelou em primeira-mão parte da nova canção, num mashup feito especialmente para a gala, a convite do artista Matias Damásio.
"Bebé" é o tema de avanço do novo trabalho de originais, sucessor de "Raízes", álbum de estreia de Nininho Vaz Maia (Platina), e do qual fazem parte os êxitos "E Agora", "Gosto de Ti", "Bailando" e "Pegate a mi". Este novo single surge pouco tempo depois do artista ter conquistado a atenção internacional com o "E Agora" em destaque na série "I'm Georgina". Foi depois da estreia da segunda temporada, no passado dia 24 de março na Netflix, do qual faz parte um episódio onde aparece o artista português sensação lado a lado com Cristiano Ronaldo, a cantar o sucesso "E Agora", que o tema começou a crescer exponencialmente em Espanha, França, Colômbia, Equador, Luxemburgo, Bolívia, Paraguai, Perú e Suíça.
Nininho Vaz Maia conquistou inesperadamente os fãs em 2019 no YouTube e é hoje o artista mais viral do País, somando mais de 82 milhões de visualizações orgânicas no seu canal oficial.
Think Out Loud | Foto:D.R.
Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...
De 5 a 10 de agosto, Portimão voltou a afirmar-se como a capital da sardinha, com a 29.ª edição do Festival da Sardinha a atrair mais de 127.000 visitantes à zona ribeirinha da cidade.
A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...