Museu de Portimão comemorou o seu 15º Aniversário com a inauguração da exposição ''Manuel Guerreiro, O Homem do Jazz''

22-05-2023

Foi inaugurada no dia 20 de maio a exposição temporária "Manuel Guerreiro, O Homem do Jazz", que fica patente no Museu de Portimão até 3 de setembro próximo.

Constituem a base desta mostra o amor pela música e a paixão pelo jazz do portimonense Manuel Guerreiro (1932-2005), o seu relevante e criativo percurso musical e o reconhecimento de uma intensa atividade artística, entre os seus e por todo o mundo.

Para além de realçar o forte desejo demonstrado por Manuel Guerreiro em partilhar e fomentar o gosto pela música nos clubes de jazz que criou ("O Caldeirão"/Ferragudo e o "Manoel's Jazz Club"/Monte Carvoeiro), a exposição constitui uma merecida homenagem e um especial tributo à sua inspiradora e dinâmica vida.

A música pautou os momentos da inauguração, com a atuação do Duo de Piano e Voz, formado por Leo Vrillaud e Sara Afonso, da Orquestra de Jazz do Algarve, que em diversos momentos interpretaram arranjos de temas de Jazz originários de várias décadas, versando linguagens intimistas e espontâneas com movimento.

Após a inauguração da exposição sobre Manuel Guerreiro, os presentes tiveram a oportunidade de degustar diferentes iguarias e sabores do mar, brindando ao 15º aniversário do Museu de Portimão e provando um bolo muito especial.

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Depois de um ano marcado por grande sucesso, que incluiu dois concertos esgotados no Coliseu de Lisboa, Luís Trigacheiro lança agora a edição em vinil do aclamado álbum Ela, já disponível nas lojas.