MC Menor JP edita novo single, ''Princesinha'', já disponível

20-05-2025

A nova estrela do Brasil, MC Menor JP, está de volta com o seu mais recente single, "Princesinha", e uma grande digressão europeia – com paragem confirmada em Portugal para três concertos inéditos: a 7 de junho, na Amora; a 8 de junho, em Albufeira; e a 9 de junho, em Braga.

Com apenas 17 anos, MC Menor JP é uma das maiores revelações da música brasileira. Considerado o embaixador do Baile Funk, o jovem artista conquistou o mundo com o sucesso viral "Menina de Vermelho", que ultrapassou os 3,4 mil milhões de visualizações no TikTok. A sua ascensão meteórica valeu-lhe o prémio de Artista Viral do Ano nos prestigiados prémios 9:16 em Hamburgo, além de discos de ouro em França e de platina em Portugal e Eslováquia.

Agora, MC Menor JP apresenta "Princesinha", um novo êxito que mantém a fórmula de sucesso: vozes cativantes e os inconfundíveis ritmos do baile funk. A letra fala sobre a vida nas favelas de São Paulo, amizades, festas e a procura pela "princesinha" – uma rapariga que valorize mais do que a aparência ou a diversão passageira.


MC Menor JP, iniciais de João Pedro, nasceu e cresceu numa favela em São Paulo, rodeado pelas sonoridades do Funk Ostentação – um estilo que mistura batidas eletrónicas com ritmos tradicionais brasileiros e letras sobre o desejo de uma vida melhor. A sua história é marcada por desafios. Perdeu a mãe ainda em criança e, devido à pobreza, teve de trabalhar no campo para ajudar a família. Mas foi na música que encontrou o seu verdadeiro caminho.

A mudança aconteceu em 2024, quando criou uma versão do tema "Quem É Essa Menina de Vermelho", de MC Daleste. Sem smartphone, pagou 30 reais a alguém para filmar e publicar o vídeo no TikTok. O resultado? Um fenómeno global. Hoje, mais de 250 mil vídeos foram criados com o som de "Menina de Vermelho", alguns com mais de 100 milhões de visualizações. Até MrBeast, o maior criador de conteúdos do mundo, gravou com o artista quando este tinha apenas 16 anos.

O sucesso continuou com o single seguinte, "Mafu", que ultrapassou os 50 milhões de visualizações antes mesmo do lançamento oficial. As suas atuações ao vivo, como na rádio NRJ (a maior de França), têm reforçado o seu talento vocal e carisma em palco. Agora, com "Princesinha", MC Menor JP promete repetir o êxito e reforçar o seu nome como um dos artistas brasileiros mais promissores da nova geração.

Universal Music | Foto:D.R.

Foi com emoção, nostalgia e uma plateia rendida que os Entre Aspas regressaram ao palco na noite de 7 de junho, no evento Lagoa Wine Show, ainda a celebrarem os mais de 30 anos do lançamento de "Criatura da Noite", o seu primeiro grande êxito. A Rua Coronel Figueiredo, em Lagoa, encheu-se por completo para acolher este momento...

Num feito inédito na história da música lusófona, os Calema tornaram-se no passado sábado, 7 de junho, os primeiros artistas da Lusofonia a encher, em nome próprio, o Estádio da Luz. Com mais de 60 mil fãs presentes, a dupla são-tomense escreveu uma nova página na cultura musical em português, num espetáculo que foi tão grandioso quanto emotivo.