Luísa Sobral atua na Austrália em março no festival WOMAD

Luísa Sobral, em digressão internacional do seu mais recente álbum 'Rosa', estreia-se na Austrália no prestigiado festival WOMAD, em março. A cantora e compositora subirá ao palco do famoso festival de músicas do mundo WOMAD, em Adelaide, para 2 concertos nos dias 7 e 9 de março de 2020.

Luísa irá apresentar o seu 5.º e mais recente álbum de originais: 'Rosa'. Editado em Inglaterra, França, Alemanha, Espanha e Japão pela Wrasse Records, 'Rosa' foi calorosamente recebido por público e critica nacional e internacional. A Songlines, a revista de referência no que diz respeito a World Music, atribuiu-lhe 4 estrelas. Produzido pelo prestigiado catalão Raul Refree - que já assinou trabalhos de Sílvia Pèrez Cruz, Rosalía e Rócio Márquez, entre outros - 'Rosa' é um disco especial e delicado, assente num registo intimista onde Luísa arrisca novos territórios na composição e arranjos. Como prova, uma nova e original formação que ao vivo tem encantado plateias: à voz e guitarra, junta-se um trio de sopros composto por tuba, trompa e fliscorne/ trompete.

A digressão de 'Rosa' iniciou em fevereiro em Coimbra e já passou por várias salas e festivais, nacionais e internacionais, nomeadamente em Espanha, Itália, Polónia e Uruguai. Para já, e para encerrar 2019, Luísa Sobral atuará no dia 6 de dezembro em Fafe integrada no festival solidário Rock With Benefits, no dia 7 no Auditório da AMAL na Lourinhã, e no dia 13 no Fundão num concerto já esgotado incluído no ciclo Sons à Sexta.

Universal Music