Ana Lua Caiano anuncia digressão europeia para apresentar novo álbum

Ana Lua Caiano prepara o lançamento do seu novo álbum, Devagar Que A Vida É Curta, e anuncia uma digressão europeia com 13 concertos em oito países. O disco chega às plataformas e às lojas no dia 6 de novembro de 2026, através da editora internacional Glitterbeat Records.
Depois de uma digressão nacional que passa por oito localidades, incluindo Lisboa, no Lux Frágil, a 21 de janeiro de 2027, e Porto, na Casa da Música, a 28 de janeiro, a artista levará o novo trabalho a vários palcos europeus durante o mês de fevereiro.
A digressão inclui passagens por Espanha, Itália, Bélgica, Reino Unido, Suíça, Eslovénia, Alemanha e França, com concertos em cidades como Madrid, Barcelona, Milão, Londres, Berlim e Paris.
Entre os temas já conhecidos está "Um Mais Um", uma canção que aborda a inevitabilidade da morte através de uma combinação de sons tradicionais portugueses e eletrónica. Apesar da temática sombria, o tema apresenta uma forte componente rítmica e energética, numa espécie de celebração da vida através da música.
O videoclip acompanha esta dimensão mais inquietante da canção, recorrendo a imagens simbólicas como um círculo desenhado na areia e um dominó humano que representa a inevitabilidade da queda.
Devagar Que A Vida É Curta promete um universo musical mais intenso e letras mais incisivas, refletindo sobre um mundo cada vez mais inquietante. Ana Lua Caiano amplia também a sua paleta sonora, com maior presença de teclas, piano, sopros, harmonias vocais e diferentes camadas de produção, mantendo o cruzamento entre tradição portuguesa e sonoridades contemporâneas.
O novo álbum estará disponível em formato digital, CD e vinil a partir de 6 de novembro.
