Kensington lançam ''Spotify Singles''

Logo após o lançamento do seu mais recente álbum, "Time", os Kensington receberam um convite do Spotify para irem aos Spotify Studios em Estocolmo para uma sessão de gravação. Juntamente com um quarteto de cordas, a banda deu uma nova dimensão ao seu atual single "Uncharted" e gravou uma versão de "Mountains" dos Biffy Clyro. Ambas as músicas estão disponíveis no Spotify.

Desde 2017, grandes nomes da música gravam regularmente os "Spotify Singles", abordando a sua própria música sob novos prismas e gravando uma versão de uma canção de outro artista. A playlist "The Complete Spotify Singles" contém gravações de mais de 300 artistas, como Taylor Swift, Alicia Keys e Vampire Weekend. O conceito dos "Spotify Singles" deu origem a mais de 1 mil milhões de streams até à data.

"Foi muito inspirador trabalhar com outros músicos e vê-los elevar a música a um nível totalmente novo. Estamos muito orgulhosos do resultado e felizes com a nova abordagem'', diz Casper, membro dos Kensington.

Com a sua gravação dos "Spotify Singles", os Kensington são o primeiro grupo holandês a gravar nos Spotify Studios em Estocolmo. Até agora, o estúdio europeu era usado apenas para gravações com artistas escandinavos.

Casper dos Kensington: "O estúdio do Spotify está equipado com equipamentos fantásticos e pessoas fantásticas. Tivemos 48 horas para criar algo especial e acho que conseguimos.''

"Mountains" dos Biffy Clyro é uma das canções favoritas dos Kensington há anos. A música foi o grande sucesso da banda escocesa em 2008 e é agora interpretada sob uma nova luz com este lançamento. O acompanhamento atmosférico do quarteto de cordas em ambas as gravações contribui para a unidade estilística dos "Spotify Singles".

Os Kensington lançaram o seu mais recente álbum, "Time", em novembro passado. Devido ao grande número de streams, o álbum foi o n.º 1 por uma semana no Top 100 de Álbuns da Holanda.

Universal Music

Publicidade