John Black Wolf & the Bandits lançam tema sobre violência doméstica

18-07-2023

John Black Wolf & The Bandits apresentam o single e vídeo "Breaking Along the Way": uma canção envolvente que confronta a dura realidade da violência doméstica. Com uma letra emocionante e melodia cativante, o tema amplifica as vozes dos sobreviventes, lançando luz sobre as suas lutas e incutindo esperança numa mudança. John Black Wolf espera que "este poderoso hino seja um catalisador para romper o silêncio e capacitar aqueles afetados pela violência doméstica".

John Black Wolf é o alter-ego do portuense Diogo Lima: compositor e músico português que mistura de forma única elementos da música ocidental, folk, rock e clássica. As suas canções estão associadas a temas como amor, perda, arrependimento, redenção e justiça social.

O músico surgiu inicialmente a solo em 2019 e lançou o seu disco de estreia, "John Black Wolf"; em 2021 surgem os John Black Wolf & The Bandits e o álbum "Until the Dark is Gone".

The Bandits são Filipa Guedes, Joana Rodrigues (vozes e percussão), Bruno Cruz (guitarra), Nuno Ferreira (bateria), Vasco Pereira (baixo).

No seu som descobrimos camadas da imaginação de Tarantino, uma banda sonora para um filme de fantasia, um pedaço de um musical clássico, letras que nos levam a lugares, sensações e contos da nossa imaginação, não deixando de lado a crítica social e política. Com temas repletos de refrões viciantes e arranjos cuidados, o seu estilo musical não negligencia o nascimento do rock' n' roll nem o experimentar de novas abordagens musicais.

Em 2023 preparam o terceiro disco de originais.

Daniela Pinto | Foto:D.R.

A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...

Publicidade