James Blake lança ''Playing Robots Into Heaven (Endel Chillout Soundscape)''

17-11-2023

O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor James Blake acaba de lançar uma versão "chillout" do seu último álbum de estúdio, intitulada "Playing Robots Into Heaven (Endel Chillout Soundscape)". Esta edição já se encontra disponível.

O músico britânico teve o prazer de colaborar com a plataforma Endel para transformar o seu último álbum numa paisagem sonora chillout recriada para relaxamento.

Entretanto, James Blake tornou-se membro fundador do AI in Music Board da Endel.

Blake trabalhará em estreita colaboração com a empresa para moldar a sua tecnologia inovadora alimentada por Inteligência Artificial de maneira ética que beneficiará tanto artistas quanto ouvintes. O músico fará a curadoria de colaborações de artistas e será conselheiro da Endel na sua missão de criar o futuro da música funcional voltada para artistas.

O álbum "Playing Robots Into Heaven" está nomeado para um Grammy Award, na categoria de Melhor Álbum de Música de Dança/Eletrónica. James Blake soma ainda mais duas nomeações, para Melhor Gravação de Música de Dança/Eletrónica, com o single "Loading", e Melhor Canção Rap, pela produção do tema "Scientists & Engineers" de Killer Mike feat. André 3000, Future, Eryn Allen Kane.

A 66.ª edição dos Grammy Awards terá lugar em Los Angeles, na Crypto.com Arena, no dia 4 de fevereiro de 2024.

No passado dia 13 de abril, Marco Rodrigues estreou o novo espetáculo no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa. As celebrações do 19.º aniversário do auditório foram o pretexto para o concerto de apresentação do novo álbum do fadista - "Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo".

NBC está de volta aos lançamentos com Carrossel, primeiro single de avanço do novo álbum - com o mesmo nome - que será editado no segundo trimestre deste ano.

Tatuagens, é o mais recente single de Picas. O tema que sucede ao single de verão Nos Meus Lençóis foi escrito e composto pela artista, distinguindo-se pela sua sonoridade indie pop.

LURA, uma das maiores vozes da música lusófona, lançou em Setembro o novo álbum "Multicolor", que dá início a uma nova fase na sua carreira de mais de 25 anos.