Entrevista com Adriana Lua
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.

J Balvin nunca teve vergonha de atrair e partilhar energia com aqueles que o rodeiam aqueles que o rodeiam. O seu espírito de colaboração tem sido evidente desde o início da sua carreira e nunca foi tão evidente como no seu aguardado álbum Rayo. Para coincidir com o anúncio do álbum, Balvin lançou o seu segundo single do projeto, intitulado "Gaga", produzido pelos icones Keityn e L.e.x.v.z, e apresenta uma colaboração especial com a sensação espanhola SAIKO.
E, embora as colaborações neste álbum incluam tudo, desde lendas do reggaeton como Chencho Corleone e Zion, a megaestrelas como Feid ou o ícone mexicano Carin Leon, é nas ligações com artistas globais emergentes, como as superestrelas espanholas Bad Gyal e Quevedo, que vemos a necessidade implacável de Balvin de elevar os talentos daqueles que o rodeiam, enquanto aproveita a sua energia e influência para criar obras singulares que levam o género à sua próxima era.
É esta necessidade sincera de ligação humana que levou Balvin a criar um álbum que mais parece uma festa em casa do que uma coleção de canções. "Rayo" é a personificação de uma comunidade, e ouvi-lo é como ter um vislumbre de como seria a lista de reprodução ideal de Balvin, com os maiores nomes da música misturados com as estrelas em ascensão do futuro. O álbum mistura reggaeton com elementos de pop eletrónico, dembow e sons urbanos com colaborações entre velhos e novos amigos Blessd, Dei V, Luar La L, Ryan Castro, Omar Courtz e YOVNGCHIMI.
Para acompanhar o novo single "Gaga" foi criado um videoclip com imagens deslumbrantes que dão um primeiro vislumbre do universo cinematográfico de Rayo. Realizado pelo visionário cineasta Jean Lafleur, produzido pela Antiestatico e filmado em Londres, o vídeo transporta os espectadores para um mundo cromado hipnotizante que faz referência ao tema da capa do novo álbum, com o veículo metálico e o seu icónico símbolo do "relâmpago" que pode ser encontrado em todo o vídeo.
O relâmpago tem sido um símbolo caraterístico de Balvin há muitos anos, um testemunho da troca de energia radiante que é "Rayo".
J Balvin esteve presente em Portugal em 2023 para um concerto memorável no palco principal do festival Marés Vivas, que o motivou a regressar este ano em nome próprio com a sua "Que Bueno Volver a Verte", tour que passou por todo o mundo ajundado a consolidar J Balvin como uma das maiores referências do género a nivel global.
Universal Music | Foto:D.R.
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.
Cristina Cherry é uma das vozes emergentes da nova geração da música portuguesa. Nascida a 15 de julho de 1997, em Faro, a cantora e compositora cresceu no coração do Algarve, onde cedo percebeu que o seu caminho passaria inevitavelmente pela música. Aos 21 anos, partiu do país em busca de autoconhecimento e de novas oportunidades, mas regressou...
Nascida e criada no Algarve, Yinb é uma das vozes emergentes da cena musical portuguesa. A sua abordagem ao R&B destaca-se pela forma introspetiva e etérea com que explora temas como o desenvolvimento pessoal e a ligação entre o mundo espiritual e físico. Depois de lançar os primeiros singles, aprofundou os seus conhecimentos em produção musical na...
Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...