Entrevista com Rafa Martini

05-05-2023

Rafa Martini é um artista e compositor português. Desde que nasceu que tem contacto direto com a música por causa do seu avô paterno que toca mais de 10 instrumentos. Com 13 anos decidiu que queria ser rapper e começou a escrever músicas originais, as aulas tornaram-se sessões de escrita e a música o seu grande sonho. Alguns anos mais tarde, aos 17, começou a cantar numa banda de covers com alguns amigos.

No entanto, foi preciso chegarmos à pandemia e ao confinamento para que Rafa Martini decida começar a tocar e a criar temas originais. Aprendeu guitarra através do YouTube e, mal foi possível, regressar aos contactos sociais, juntou-se a uns amigos. Surge então, depois da experiência no formato banda, o convite para juntar-se a uma equipa de Songwriters da "Coletivo Criativo" onde desenvolveu as suas capacidades de escrita em Writing Camps.

Diogo Piçarra anunciou a data de lançamento do seu novo álbum, "SNTMNTL" ou "Sentimental", o seu muito aguardado quarto álbum de estúdio, chega mais de 4 anos depois de "South Side Boy".

NBC está de volta aos lançamentos com Carrossel, primeiro single de avanço do novo álbum - com o mesmo nome - que será editado no segundo trimestre deste ano.

O Dia dos Namorados celebrou-se em Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo, com a 10ª edição do "Festival Montepio Às Vezes o Amor" e ao som de Buba Espinho, em estreia no Festival. Depois do concerto de 14 de fevereiro ter esgotado em poucos dias, foi marcado um segundo espetáculo para o dia 15.

Tatuagens, é o mais recente single de Picas. O tema que sucede ao single de verão Nos Meus Lençóis foi escrito e composto pela artista, distinguindo-se pela sua sonoridade indie pop.

Publicidade