Um ano depois de terem escrito uma das páginas mais marcantes da música portuguesa ao esgotarem o Estádio da Luz, os Calema voltaram a demonstrar a força do seu fenómeno artístico. No passado sábado, 6 de junho, António e Fradique levaram mais de 25 mil espectadores ao Estádio Municipal de Braga para uma edição memorável do Origin Tour Stadium,...
Diogo Piçarra Lança Concerto Ao Vivo na Altice Arena no YouTube

Diogo Piçarra estreou-se em nome próprio na Altice Arena em outubro de 2022 num concerto absolutamente esgotado, muito aguardado e extremamente emotivo. Com três convidados especiais – Carolina Deslandes, Antonio José e Bispo - este concerto glorioso, que reuniu Diogo Piçarra com alguns dos seus largos milhares de fãs está agora disponível no YouTube.
Ao longo de mais de 1 hora e 45 minutos é possível ver e ouvir "South Side Boy"; "Coração"; "Já Não Falamos"; "Até ao Fim"; "Anjos" com Carolina Deslandes; "Trevo"; "História"; "Adonde Vás" com Antonio José; "Paraíso"; a agora nomeada a Vodafone Canção do Ano nos prémios PLAY – Prémios da Música Portguesa, "Sorriso"; "Tu e Eu"; "Monarquia" com Bispo e "Dialeto", entre muitas outras canções que fazem parte dum percurso verdadeiramente singular na pop nacional.
Antes de chegar ao YouTube, o concerto de Diogo Piçarra foi emitido na RTP1 no final de 2022. Já em 2023, Diogo Piçarra estreou um novo single, "Saída de Emergência" a 15 de fevereiro, que se mantém nas tendências do YouTube com mais de 672 mil visualizações.
Para 2023 Diogo Piçarra tem já uma extensa tour agendada, e a partir de Junho estreará um novo espetáculo com um desenho cénico absolutamente inovador e surpreendente.
Datas já anunciadas:
21 JAN - Leiria - Final da Taça da Liga
28 JAN – Aveiro - Teatro Aveirense (VCC)
11 FEV – Setúbal - Fórum Municipal Luísa Todi (VCC)
14 FEV - Chaves - Casino de Chaves (VCC)
18 FEV - Vila Nova de Foz Côa - Festa da Amendoeira em Flôr
09 MAR - Braga - Theatro Circo - Participação c/Bárbara Tinoco
10 MAR – Ovar - Centro de Artes de Ovar - Participação c/Bárbara Tinoco- Centro de Artes de Ovar, Ovar
11 MAR – Póvoa do Varzim - ShowCase - Angariação de Fundos escola de Dança AMDANCE Studi
18 MAR – Estarreja – Cine-Teatro Estarreja (VCC)
15 ABR – Lisboa – Alice Arena – Participação c/ Hybrid Theory
24 ABR- Sines - Comemorações 25 de Abril
12 MAI – Moura - OLIVOMOURA
20 MAI – Boston – IPMA Awards
25 MAI – Lisboa- Altice Arena - Ao Piano - Concerto solidário Associação Novo Futuro
03 JUN – Suiça – Friburgo, Sala Festisport Cortpain – Festival Made in Portugal
Mais datas a anunciar brevemente.
Universal Music
Chico da Tina voltou a provar que continua a ser uma das figuras mais imprevisíveis e carismáticas da música portuguesa contemporânea. Na noite de 5 de junho, o artista protagonizou uma inesperada romaria musical pelas ruas de Alfama, reunindo centenas de pessoas numa celebração espontânea que cruzou tradição popular, música e dança.
Recante encantam Faro com um espetáculo onde a tradição alentejana se encontra com a modernidade
O coletivo Recante regressou aos palcos no passado dia 7 de junho para apresentar um novo espetáculo no Auditório Pedro Ruivo, em Faro, reafirmando a sua identidade artística e a capacidade de reinventar o património musical alentejano através de uma abordagem contemporânea e inovadora.
A cidade de Lagoa voltou a receber o Lagoa Wine Show entre os dias 5 e 9 de junho, num evento que une vinho, gastronomia, música e cultura, proporcionando uma experiência única num ambiente vibrante e sofisticado.





