Diogo Piçarra afirma-se como produtor a nível internacional

Além de ser um dos artistas mais populares no panorama nacional, Diogo Piçarra começa também a afirmar-se enquanto produtor e compositor a nível internacional.

Depois de já ter colaborado com o cantor espanhol Antonio José, Diogo Piçarra produz agora dois talentos emergentes do nosso país vizinho: a cantora Sabela Ramil e o cantor Pol Granch.

Diogo Piçarra tem visitado regularmente Madrid, onde tem colaborado com artistas espanhóis em sessões de composição. A partir daí, surgiu a oportunidade de trabalhar com estes novos artistas.

Diogo Piçarra não só produziu todo o primeiro álbum de Sabela Ramil, intitulado "Despedida" e que acaba de ser editado, como compôs com a cantora duas canções do disco. O álbum de Sabela Ramil foi gravado entre a Galiza e Lisboa e é o reflexo da união de duas formas diferentes de sentir a música, mas que se complementam.

O músico português produziu também o mais recente single de Pol Granch, "M conformo", que se sucede a uma série de êxitos que têm dominado as preferências musicais em Espanha.

Pol Granch é um dos novos talentos que mais têm dado que falar na pop espanhola, acumulando mais de 26 milhões de streams no Spotify, 700 mil ouvintes mensais nesta plataforma, 14 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube e mais de 122 mil subscritores do seu canal oficial.

Para além destes trabalhos, a nível internacional, como produtor, Diogo Piçarra compôs também com Vitão o tema recentemente lançado pelo jovem artista brasileiro em dueto com Anitta, "Complicado" tem sido um dos sucessos do ano no Brasil e já roda em algumas rádios portuguesas.

Diogo Piçarra lançou também recentemente o seu terceiro álbum de estúdio, "South Side Boy", que irá apresentar ao vivo no concerto inaugural da "TOUR SOUTH SIDE BOY", dia 28 de março, na Altice Arena e paralelamente tem estado em estúdio a produzir o disco de estreia a solo do cantor português André Amaro, que fazia parte da banda Sangre Ibérico.

Universal Music