O cantor, compositor, guitarrista, teclista David Kushner, vencedor de vários galardões de platina, lança o seu épico e autobiográfico álbum de estreia, composto por 17 canções e intitulado "The Dichotomy". O projeto conta a história da sua odisseia espiritual, filosófica e, em última análise, musical. O álbum leva-nos numa viagem pela alienação, pelo desespero e pelo pecado até a uma tentativa de aceitação da fé, enquanto reconhecemos que a dúvida existirá sempre. A voz profunda de Kushner delineia uma vida na escuridão, enquanto um falsete crescente oferece vislumbres da luz divina que continuamente o persegue. Tal como o título, é um estudo dos opostos — Deus e o Diabo, luz e trevas, bem e mal, justiça e pecado, físico e espiritual, prazer e dor — uma meditação sobre a mortalidade, o conflito interno e o desejo de despertar através da revelação e da transcendência.
"A música e as canções surgiram primeiro, o que me levou a formular o significado de todo o projeto", explica o músico de Chicago, de 24 anos, que agora vive em Nashville, que construiu a sua forte presença nas redes sociais através do TikTok, publicando pela primeira vez fotografias a treinar até finalmente abraçar o seu destino como músico há cerca de três anos.
O vídeo oficial de "Darkerside" também já foi lançado. A canção mostra Kushner a pedir a uma força superior para ajudar a guiá-lo a traçar a sua redenção, como parte da secção final de "The Dichotomy". "A canção é sobre a minha fé", explicou Kushner, "mas também é sobre as minhas diversas experiências, sobre lidar com a condição humana e encontrar um significado pessoal que se aplica a todas as pessoas". No estilo característico de David Kushner, o vídeo melancólico transborda de simbolismo, cinematografia exuberante e coreografia cativante e discreta.
Os fãs podem encomendar um vinil exclusivo de "The Dichotomy" e três caixas exclusivas com CDs autografados apenas na loja virtual oficial de David Kushner.