Capital da Bulgária edita álbum de estreia a 29 de fevereiro

08-02-2024

A cantora, compositora e produtora Capital da Bulgária revelou o último single que antecipa o lançamento do álbum de estreia, que será dado a conhecer na íntegra já dia 29 de fevereiro. O novo single, "Vem Comigo", surge como uma continuação intrigante da faixa teaser homónima. A canção que primeiramente foi dada a conhecer apenas com dois minutos de duração, é agora editada na sua versão completa e já conta com o videoclipe oficial na página de YouTube da artista.

Conhecida por ter chamado a atenção dos fãs e da indústria graças à abordagem e estilo singular e provocador, Capital da Bulgária já desvendou quatro temas do aguardado disco de originais, com que se estreia nas edições. "VEM COMIGO", sucede os já conhecidos singles "cansada de ti", "coração em jejum", e "escova-de-dentes". "Pequeno-Almoço" foi o EP com que em 2021 se estreou e do qual faz parte o single "Nuvem".

Ao vivo fez as primeiras aparições em 2023 com uma atuação em nome próprio no Titanic Sur Mer e no Festival Super Bock em Stock, a convite da curadoria da Filtr Portugal. Em palco destaca-se não só pelo timbre raro e pela interpretação profunda, ao mesmo tempo experimental, mas também pela forma como partilha o processo de criação e produção com o público. Escondida por trás de uma camada de humor bem apurado, Capital da Bulgária promete deixar uma marca no panorama musical português com o disco que em breve editará, com o selo da Sony Music Portugal.

Sony Music Portugal

Foi com casa cheia que a 8.ª Mostra Silves Capital da Laranja recebeu no passado sábado, 17 de fevereiro, Carolina Deslandes para um concerto verdadeiramente entusiasmante onde partilhou com o público histórias pessoais e momentos da sua vida, muitas delas através da música.

O Dia dos Namorados celebrou-se em Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo, com a 10ª edição do "Festival Montepio Às Vezes o Amor" e ao som de Buba Espinho, em estreia no Festival. Depois do concerto de 14 de fevereiro ter esgotado em poucos dias, foi marcado um segundo espetáculo para o dia 15.

O palco do Cineteatro Louletano recebeu no passado dia 1 de fevereiro, Dia da Cidade de Loulé, a tour "Still25" de David Fonseca, que marca o regresso aos teatros para uma viagem que revive a sua carreira de 25 anos. As atuações de David Fonseca, acompanhado de Paulo Pereira, são sempre bastante surpreendentes e originais, neste novo espetáculo...