Buruntuma e Dino d'Santiago juntos em nova música

05-08-2023
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago

Buruntuma é um dos nomes mais considerados da cena Afro House portuguesa e tem causado impacto por toda a Europa. Com raízes na tradicional música da sua terra natal, a Guiné-Bissau, ele combina os ricos sons da África Ocidental com as influências dos subúrbios de Lisboa. Essa mistura resulta numa sonoridade única que tem encantado públicos em diversos países.

A sua mais recente colaboração é com o cantor cabo-verdiano Dino D'Santiago na música intitulada "Longe". A faixa apresenta fortes influências cabo-verdianas e guineenses, enriquecendo ainda mais a já diversa musicalidade de Buruntuma.

A essência da música "Longe" é fortemente impregnada pela batida contagiante do House music, que convida os ouvintes a deixarem-se levar pela melodia envolvente. No entanto, essa colaboração vai muito além do ritmo e das batidas. Ela toca o coração, pois reflete a jornada difícil que todos nós, como seres humanos, enfrentamos nas nossas vidas.

A mensagem transmitida pela música é poderosa: superar obstáculos e prosperar, confiando na nossa voz interior. É uma odisseia pessoal, uma viagem de autoconhecimento e autodescoberta que muitos de nós trilhamos diariamente. Através de "Longe", Buruntuma e Dino D'Santiago expressam a importância de ouvirmos a nossa intuição, os nossos desejos mais profundos e seguir em frente, mesmo quando o caminho parece incerto.

A voz de Dino D'Santiago mescla-se na perfeitamente com os arranjos de Buruntuma, criando uma harmonia que transcende fronteiras culturais e linguísticas. O resultado é uma experiência musical verdadeiramente emocionante que ressoa na alma de quem a escuta.

"Longe" é muito mais do que uma simples colaboração musical; é uma obra que une as influências e raízes dos artistas numa sinergia inigualável. Carrega em si a riqueza da cultura africana, a energia do House music e a mensagem universal de persistência e autoconhecimento.

A trajectória musical de Buruntuma inclui apresentações em prestigiadas salas de espectáculos, como Gretchen em Berlim, Djoon em Paris, Bootshaus em Colônia, Paradiso, em Amesterdão e Bird em Roterdão . Além disso, ele também marcou presença em diversos festivais, como o African Nouveau em Nairobi e Womex em Las Palmas. Essas performances demonstram o alcance global e o impacto da sua música, que transcende fronteiras geográficas e culturais.

Buruntuma assumiu para si a missão de preservar e transmitir a história, conhecimento, poemas e música do seu povo.

Universal Music

O pano sobe com o Manifesto SNTMNTL, o vídeo que guarda os valores do mais recente álbum de Diogo Piçarra e que marca o início do caminho para esta nova era. O palco, desenhado especialmente para esta tour, mostra três estruturas móveis, que albergam os músicos e cujos painéis LED acompanham todo o espetáculo, ora movendo-se e revelando o seu...

Publicidade