Anónimos de Abril lembrados no TEMPO em Portimão

19-03-2024

Com a sala completamente lotada, oTEMPO -Teatro Municipal de Portimão, recebeu no passado dia 16 de março, do ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril, o evento que lembra de uma forma única e original vários "heróis" da revolução dos cravos.

Albina Fernandes, Belmira Gonçalves, Luís e Herculana Carvalho, João Arruda, Jorge Alves e Aurora Rodrigues, são nomes que continuam desconhecidos para a grande parte do nosso povo, são estes alguns dos invocados ligados à resistência contra o Estado Novo e ao 25 de Abril e que servem de mote ao espetáculo "Anónimos de Abril".

Rogério Charraz, José Fialho Gouveia, Joana Alegre e João Afonso são as caras e as vozes do espetáculo que conta a história cantada de desconhecidos que ajudaram à revolução do 25 de abril.

Para além das canções inéditas ouviram-se "Venham Mais Cinco" e "Grândola Vila Morena" que enriqueceram ainda mais esta celebração da liberdade e que tornou o momento final grandioso e épico.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Roberto Carlos, o mítico cantor e compositor brasileiro está de volta ao continente europeu para celebrar mais de 60 anos de carreira. Dia 19 de setembro em Ponta Delgada no Açores, 4 de outubro na em Lisboa e 6 de outubro no em Braga.

Bárbara Tinoco é a mais recente confirmação da terceira edição do Festival Mar Me Quer. A artista que atua no dia 10 de agosto junta-se aos artistas já confirmados na edição 2024: Slow J, Mariza, Teto, Wet Bed Gang e Lon3r Johny.

A primeira grande aparição do "ninja" já tem data marcada: dia 10 de Maio, no Musicbox, SleepyThePrince sobe a palco para abanar o capacete — à letra. O rapper, produtor, compositor e director criativo cuja imagem de marca se caracteriza pelo capacete sobre pano vermelho leva o seu novo álbum à casa de espectáculos sediada numa das...