Anónimos de Abril lembrados no TEMPO em Portimão

19-03-2024

Com a sala completamente lotada, oTEMPO -Teatro Municipal de Portimão, recebeu no passado dia 16 de março, do ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril, o evento que lembra de uma forma única e original vários "heróis" da revolução dos cravos.

Albina Fernandes, Belmira Gonçalves, Luís e Herculana Carvalho, João Arruda, Jorge Alves e Aurora Rodrigues, são nomes que continuam desconhecidos para a grande parte do nosso povo, são estes alguns dos invocados ligados à resistência contra o Estado Novo e ao 25 de Abril e que servem de mote ao espetáculo "Anónimos de Abril".

Rogério Charraz, José Fialho Gouveia, Joana Alegre e João Afonso são as caras e as vozes do espetáculo que conta a história cantada de desconhecidos que ajudaram à revolução do 25 de abril.

Para além das canções inéditas ouviram-se "Venham Mais Cinco" e "Grândola Vila Morena" que enriqueceram ainda mais esta celebração da liberdade e que tornou o momento final grandioso e épico.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

O projeto com uma sonoridade synth-pop e reflexos neón, autor do tema "Under Your Spell" da icónica banda sonora do filme Drive (2011), passa pelo Capitólio, em Lisboa, no dia 19 de novembro e pelo Outsite Mouco, no Porto, no dia seguinte. Os bilhetes já estão à venda em feverup.com.

Ana Mariano apresenta ao vivo, já no próximo dia 20 de setembro, o álbum de estreia "Nuvem" no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa. A cantora e compositora junta a si em palco, neste concerto especial, Janeiro e Bia Maria, os artistas que deram voz aos dois duetos do disco — "Recomeço" e "Nem Sempre o Amor". Os bilhetes já se...

MARO anunciou novas datas na sua digressão ibérica, em que irá apresentar ao vivo algumas das novas canções do seu próximo álbum. Em Portugal a digressão passa pela XXIV Feira Raiana, em Idanha-a-Nova no dia 28 de Julho; N2 Festival, em Chaves, no dia 03 de agosto; pelo Teatro Sá da Bandeira, Porto, no dia ...

O Festival F celebra a sua 9ª edição no centro histórico de Faro e atravessa uma vez mais as muralhas da Vila Adentro até à margem da Ria Formosa, para onde cresceu nas últimas edições.