Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...
A Mostra do Doce Conventual, em Lagoa, atraiu ao centro da cidade milhares de pessoas

Decorreu, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, a 19ª Mostra do Doce Conventual, na cidade de Lagoa, levando os mais gulosos, os apreciadores da doçaria regional e nacional a visitar este evento, que nesta edição apresentou-se com a maior área de sempre e com o maior número de expositores de sempre.
Na 19ª Edição da Mostra do Doce Conventual estiveram presentes, pela primeira vez, 24 expositores de doçaria, das mais diversas regiões do país, desde o Rio Caldo, no Gerês, até ao Algarve. Marcaram, também, presença 22 expositores de artesanato e 5 de gastronomia.

Ao longo dos quatros dias, para além de provar o que de melhor a doçaria nacional tem para oferecer, os visitantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição da Ana Remígio, o Fantástico Mundo de ANART, uma exposição de bolos e arte única, de uma Lagoense que já ganhou vários prémios internacionais na área.

Num ambiente acolhedor, típico da Mostra do Doce Conventual, foi possível passar bons momentos ao som de artistas locais, numa edição que trouxe várias novidades. Desde logo a decoração do recinto, o aumento da área, maior número de expositores, mais artesãos e mais um palco no recinto.

A procura pela doçaria do evento foi tanta que muitos
expositores esgotaram os produtos que tinham para venda, tendo dificuldade em
ter doçaria para comercializar no último dia do evento. Destaque para os
Florados de Lagoa, que voltou a ser um dos doces mais procurado durante os 4
dias.
C.M. Lagoa | Fotos: Vera Lisa
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...





