Uma noite de música, tradição e virtuosismo marcou mais uma edição do Festival de Acordeão "João César", que voltou a reunir público e artistas em torno de um dos instrumentos mais emblemáticos da cultura musical portuguesa.
A Mostra do Doce Conventual, em Lagoa, atraiu ao centro da cidade milhares de pessoas

Decorreu, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, a 19ª Mostra do Doce Conventual, na cidade de Lagoa, levando os mais gulosos, os apreciadores da doçaria regional e nacional a visitar este evento, que nesta edição apresentou-se com a maior área de sempre e com o maior número de expositores de sempre.
Na 19ª Edição da Mostra do Doce Conventual estiveram presentes, pela primeira vez, 24 expositores de doçaria, das mais diversas regiões do país, desde o Rio Caldo, no Gerês, até ao Algarve. Marcaram, também, presença 22 expositores de artesanato e 5 de gastronomia.

Ao longo dos quatros dias, para além de provar o que de melhor a doçaria nacional tem para oferecer, os visitantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição da Ana Remígio, o Fantástico Mundo de ANART, uma exposição de bolos e arte única, de uma Lagoense que já ganhou vários prémios internacionais na área.

Num ambiente acolhedor, típico da Mostra do Doce Conventual, foi possível passar bons momentos ao som de artistas locais, numa edição que trouxe várias novidades. Desde logo a decoração do recinto, o aumento da área, maior número de expositores, mais artesãos e mais um palco no recinto.

A procura pela doçaria do evento foi tanta que muitos
expositores esgotaram os produtos que tinham para venda, tendo dificuldade em
ter doçaria para comercializar no último dia do evento. Destaque para os
Florados de Lagoa, que voltou a ser um dos doces mais procurado durante os 4
dias.
C.M. Lagoa | Fotos: Vera Lisa
Castro Marim voltou a vestir-se de festa para celebrar as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, que decorreram entre os dias 13 e 17 de agosto, num programa que juntou tradição, cultura, música e as habituais celebrações religiosas que fazem parte da identidade do concelho.
A Herdade do Rocim abriu portas, no passado dia 15 de agosto, para receber a segunda paragem da segunda edição do Festival Emersivo, em 2026. O Rocim x Emersivo reuniu cerca de 300 visitantes numa jornada que cruzou música, literatura, vinho e gastronomia, celebrando a criatividade e a cultura emergente num dos espaços vínicos mais emblemáticos...
Mar Me Quer 2026: Portimão viveu três dias de música, verão e cultura urbana junto ao rio
Festival regressou à Zona Ribeirinha de Portimão para a quinta edição, entre 12 e 14 de agosto, com um cartaz marcado pela música brasileira, pelo trap, rap, funk e pela nova música urbana portuguesa.





