O Festival Microsons, dedicado à música de autor e à valorização de artistas consagrados e emergentes, regressa ao Cine Granadeiro, em Grândola, nos dias 6 e 7 de fevereiro, com quatro espetáculos que prometem criar proximidade entre artistas e público, num ambiente intimista. A entrada é gratuita.
Zoe Wees está de volta com ''Don’t Give Up''

Zoe Wees está de volta com um novo tema, "Don't Give Up". A canção eufórica distingue-se pela bateria que implora para ser dançada ao lado da composição encantadora que se alia à belíssima voz de Zoe. A jovem alemã acumulou mais de 2,7 mil milhões de streams em apenas alguns anos a lançar canções antes dos grandes planos de lançamento que tem delineados para este verão.
Superando momentos mais sombrios para criar uma nova canção renovadora e brilhante, Zoe explica: "Às vezes, o peso do mundo parece pesado demais para aguentar e, na maioria das vezes, desistir parece ser o caminho mais fácil. Esta canção é, para mim, uma lembrança de que isso não é uma opção e que tenho o poder de superar qualquer coisa que aparecer no meu caminho. És mais forte do que pensas e nunca estás sozinha. E mesmo quando o mundo ficar de pernas para o ar, nunca desistas."
A estrela emergente Zoe Wees tem um talento especial para fazer as suas histórias complexas e emotivas parecerem universalmente relacionáveis. Oiçamos os recentes singles "Daddy's Eyes" e "Third Wheel", que comprovam esta premissa. O seu single de estreia poderoso e cru, "Control", acumulou 1,8 mil milhões de streams e tornou-se um sucesso mundial. Entrou para o top 20 nas rádios pop dos Estados Unidos. "Girls Like Us", o single seguinte de Wees, foi destacado na "New York Times Magazine" e aclamado pela "People" como "um hino pop vulnerável que apela à união e solidariedade entre raparigas em todo o mundo." A canção atingiu o primeiro lugar nas tabelas de rádio da Alemanha. Posteriormente, Zoe Wees lançou o seu primeiro EP, "Golden Wings", que gerou interesse em torno das suas canções, incluindo o Radar do Spotify, o UpNext da Apple e o programa Artist On The Rise do YouTube. Na imprensa, Zoe Wees já esteve em destaque no The Guardian, Forbes (30 Under 30), Gal Dem, Line Of Best Fit e Clash, entre outras. Zoe atuou nos American Music Awards, no "The Late Late Show with James Corden", no "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon", no "Jimmy Kimmel Live!" e no "Macy's Thanksgiving Day Parade" em 2021 e colaborou com grandes artistas como 6lack, Kygo e Felix Jaehn.
Universal Music
Os Azeitonas regressam a Lisboa após 9 anos
Os Azeitonas vão atuar em Lisboa no dia 12 de Março, no Teatro Tivoli BBVA, marcando o regresso da banda à cidade depois de 9 anos. Composto por Marlon, Nena e Salsa, o grupo promete revisitar os maiores êxitos e apresentar novidades, com convidados e surpresas para o público.
A Orquestra de Jazz do Algarve prossegue, ao longo do mês de janeiro, a sua missão de promoção do jazz e da criação artística na região, com iniciativas que aliam formação, performance e artes visuais.
O pianista e produtor italiano Dardust, nome artístico de Dario Faini, apresenta-se em Lisboa no dia 23 de maio, no Centro Cultural de Belém. Reconhecido por misturar música clássica e contemporânea, Dardust conta já com cinco álbuns e várias colaborações com artistas italianos, incluindo mais de 100 discos de Platina e duas vitórias no Festival de...





