Yungblud, Halsey e Travis Barker colaboram em ''11 Minutes''

Single já disponível nas plataformas digitais

"A música conta a história de uma tragédia perfeita que reflete o amor moderno da nossa sociedade. Estamos tão distraídos e focados a pensar no que virá a seguir, que falhamos em ver o que está realmente à nossa frente. Não percebemos o quanto precisamos de algo até que seja tirado de nós.", explica o músico inglês de 21 anos, Yungblud.

Realizado pelo o produtor/compositores Matt Schwartz (Cold War Kids, Kylie Minogue), Zakk Cervini (Good Charlotte, Mayday Parade) e Chris Greatti (Grimes, Black Veil Brides), o single combina uma guitarra temperamental e a percussão afirmativa de Travis Barker, com troca vocal de Halsey e Yungblud para representar a história de um casal que sabota o seu relacionamento antes deste mesmo começar a ceder às pressões da sociedade.

Clique na imagem para ouvir ''11 Minutes''

Com Halsey - nomeada para um Grammy, intérprete e compositora multi-platina que recentemente atingiu o #1 da Billboard Hot 100 com o seu hit de platina (em Portugal) "Without Me" - e o músico Travis Baker - que vendeu milhões de álbuns com as suas bandas blink-182, Transplants, 44, e o seu trabalho a solo, e considerado pela Rolling Stone um dos melhores bateristas de todos os tempos - Yungblud encontrou artistas com quem compartilhar a sua visão artística.

"Trabalhar com a Halsey e o Travis é um sonho - no final do dia somos todos "miúdos do rock," diz Yungblud. "Nós crescemos com uma adoração mútua pelo género e faz todo o sentido reunirmo-nos para tentar modernizá-lo."

"11 Minutes" segue o single "Loner" de Yungblud lançado no início de 2019, um hino gloriosamente celebrado por outsiders. O vídeo de "Loner" tem mais de dois milhões de views. Os streams acumulados das faixas de Yungblud ultrapassam os 90 milhões de streams.

Yungblud (Dominic Harrison), nasceu em Yorkshire, Inglaterra. Toca guitarra, baixo, piano e bateria. Começou com a guitarra quando tinha apenas dois anos e começou a escrever as suas próprias canções com apenas 10 anos. Yungblud mudou-se para Londres para começar a sua carreira. Em 2018, lançou o seu álbum de estreia, "21st Century Liability", e tocou em festivais como Reading&Leeds, Lollapalooza, Austin City Limits e no final da Vans Warped Tour. De momento, a sua tour como headline pela Australia, Europa e U.K. está completamente esgotada.

Universal Music Portugal

Publicidade