''You and Me'' é o novo single de Diron Animal com Moullinex

"You and Me" é o novo single de Diron Animal, a primeira amostra do novo álbum do músico luso-angolano, "Pair", que vai ser editado, este ano, pela belga Rebel Up. "You and Me" foi produzido pelo próprio e conta com a participação especial de Moullinex.

Clique na imagem para ver o videoclip: Diron Animal & Moullinex - You and Me

"You and Me" é um tema que pretende contagiar as pessoas de várias formas. Fala sobre o dia-a-dia de um casal feliz, que se diverte e aproveita cada minuto ao máximo. No vídeo, realizado por Vasco Mendes, Diron Animal forma uma casal gay com André Cabral (ator e dançarino) para encorajar as pessoas gay não assumidas, com medo de serem discriminadas na sociedade, a superarem os seus medos. Diron tenta mostrar em "You and Me", com apoio de Moullinex, que a vida será bem mais fácil e segura se cada pessoa se impuser enquanto individuo livre e merecedor de respeito e amor, independentemente da sua escolha sexual. Ao protagonizar o vídeo, Diron consegue exprimir que um homem gay é uma pessoa normal que ama, sente desejo, sonha, conquista, quer ser amado e desejado, quer viver ao lado de alguém que o complete. Com "You and Me", Diron Animal e Moullinex apelam à sociedade para que não discrimine as escolhas sexuais das pessoas. Todos merecemos ser felizes. 


Nascido e criado em Cazenga, Angola, Diron Animal rapidamente aprendeu a tirar o máximo proveito de tudo que o rodeava. A sua imaginação é uma ferramenta essencial para aprender a fazer sandálias com pneus velhos ou a criar brinquedos com latas. Embora se tenha mudado para Portugal há dez anos, as lições transmitidas ali vão estar sempre com ele, e pode ouvir-se a mesma criatividade no som que produz.

O envolvimento de Diron Animal no mundo da música começou cedo: fez parte de uma banda de música tradicional angolana; depois de um grupo de capoeira; a seguir, de um projecto de hip-hop e, finalmente, desembarcou no Kuduro com The Shine e na sua variação de rock com Throes + The Shine. Com este último projecto, criou três álbuns que o levaram a toda a Europa.
Em 2017, Diron Animal editou o seu primeiro álbum a solo com o selo da britânica Soundway Records, álbum que explorou em grandes festivais na Europa, no ano seguinte, como no Paléo Festival Nyon, Festival Trans Musicales, Amsterdam Dance Event, etc. "Alone" é um álbum que marca o estágio a solo do músico cujo objectivo é claro: colocar todos os ouvintes num estado frenético, invocando o animal que há dentro de cada um e que só pode ser trazido pelo som desenfreado da dance music. Tudo na visão de Diron Animal, o menino que se tornou homem, mas que sempre usará a imaginação para criar com o que está ao seu redor.
"You and Me", com a participação do músico Moullinex, reforça a mesma ideia de "Alone", neste caso, de contagiar as pessoas de todas as maneiras, seja pelo ritmo da música, seja pelas melodias de piano, sintetizador, guitarra, baixo ou, até mesmo, pelos instrumentos de sopro. "You and Me" mostra uma grande evolução do artista e antecede o próximo álbum, cujo nome é "Pair" e está previsto sair este ano.

Publicidade