No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a...
Yosune apresenta o single SER

Yosune, compositora e intérprete de alma inquieta e espírito universal que vive em Portugal desde 2017, apresenta o primeiro single 'SER' do seu próximo EP, cujo lançamento será este ano: "Madre Tierra", onde conta e canta histórias de caráter social e de protesto, inspiradas na música hispano-americana, na canção de autor e na música urbana.
O single 'SER (Te Siento)' é uma conversa entre a alma e o corpo. Um apelo para aceitarmos quem realmente somos. Uma introdução ambiental e misteriosa que se aprofunda no mais íntimo do ser, para dar lugar a uma batida downtempo groovy, vibe trip hop, rica em melodias e uma letra inspiradora de autodeterminação.
A canção inclui um rap, uma linguagem que Yosune encontrou, que não sendo a linguagem habitual da artista, encaixa perfeitamente na expressão do próprio sentimento sobre ser quem se é apesar das críticas dos outros.
Durante este ano vai lançar o seu novo trabalho, "Madre Tierra", que conta com a produção de Quico Serrano e que traz um apelo à nossa liberdade mais profunda, uma celebração da vida e da nossa breve passagem por este planeta, um elogio ao solo que nos sustenta a todos, um apelo à nossa natureza feminina divina e, uma homenagem à mãe que tudo dá e nada pede em troca.
O projeto apresenta-se em formato de trio com Yosune na voz e no cuatro venezuelano, o Andrés Pancho Tarabbia nas percussões e o Geraldo Gomes no violoncelo.
No início de Abril Yosune apresentará o vídeo do single "SER".
AGENDA
11 Maio - Centro Cultural Vila das Aves
21 Junho - Cidade Poema (Lamego)
Depois de esgotar quatro sessões no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Buba Espinho levou a sua música a sul e encantou o público do Portimão Arena, no passado dia 12 de abril, num concerto integrado no "Festival Mar Me Quer Portimão'25 – Spring Edition".
Na plateia, o público vestia indumentária a rigor para receber o autor de Ganga Com Ganga: dos pés à cabeça, o padrão dominante fez-se representar em larga maioria por cada sala, a condizer com a farda do protagonista. Sinal flagrante de que a persona artística elaborada por Miguel Luz na conceção do seu segundo álbum de originais a solo...
O Salão Preto e Prata do Casino Estoril foi palco, na noite de 5 de abril, de um concerto verdadeiramente inesquecível. Ágata, uma das vozes mais marcantes da música ligeira portuguesa, celebrou meio século de carreira com um espetáculo único que ficará para sempre na memória dos fãs.