Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...
Yosune apresenta o single SER

Yosune, compositora e intérprete de alma inquieta e espírito universal que vive em Portugal desde 2017, apresenta o primeiro single 'SER' do seu próximo EP, cujo lançamento será este ano: "Madre Tierra", onde conta e canta histórias de caráter social e de protesto, inspiradas na música hispano-americana, na canção de autor e na música urbana.
O single 'SER (Te Siento)' é uma conversa entre a alma e o corpo. Um apelo para aceitarmos quem realmente somos. Uma introdução ambiental e misteriosa que se aprofunda no mais íntimo do ser, para dar lugar a uma batida downtempo groovy, vibe trip hop, rica em melodias e uma letra inspiradora de autodeterminação.
A canção inclui um rap, uma linguagem que Yosune encontrou, que não sendo a linguagem habitual da artista, encaixa perfeitamente na expressão do próprio sentimento sobre ser quem se é apesar das críticas dos outros.
Durante este ano vai lançar o seu novo trabalho, "Madre Tierra", que conta com a produção de Quico Serrano e que traz um apelo à nossa liberdade mais profunda, uma celebração da vida e da nossa breve passagem por este planeta, um elogio ao solo que nos sustenta a todos, um apelo à nossa natureza feminina divina e, uma homenagem à mãe que tudo dá e nada pede em troca.
O projeto apresenta-se em formato de trio com Yosune na voz e no cuatro venezuelano, o Andrés Pancho Tarabbia nas percussões e o Geraldo Gomes no violoncelo.
No início de Abril Yosune apresentará o vídeo do single "SER".
AGENDA
11 Maio - Centro Cultural Vila das Aves
21 Junho - Cidade Poema (Lamego)
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...




