Years & Years lançam novo single, ''Starstruck''

12-04-2021

"Starstruck" é o novo single dos Years & Years, que já se encontra disponível nas plataformas digitais. O vídeo estreia esta segunda-feira, dia 12 de abril. Esta é a primeira canção inédita dos Years & Years desde que lançaram em 2018 o muito aclamado segundo álbum de estúdio, "Palo Santo", e sucede-se à participação de Olly Alexander na série da HBO "It's A Sin", muito elogiada pelos fãs e pela crítica.

O estatuto de superestrela de Olly Alexander atinge novos patamares em "Starstruck", um hino irresistível dos Years & Years sobre relações humanas (e o cosmos). "Starstruck", diz Olly, "surgiu numa noite num estúdio no interior de Londres. Não me conseguia lembrar da última vez que vi tantas estrelas, habituamo-nos a que elas não estejam lá quando vives numa cidade. Já que todos tivemos de parar, tudo que queria fazer era sair e dançar. Por causa disso, canalizei toda essa energia reprimida na música. 'Starstruck' é sobre a adrenalina que sentes quando estás com alguém de quem realmente gostas, é sobre agarrar um sentimento bom e não deixá-lo. Como a maioria das pessoas, passei o ano passado em casa e, por isso, quis criar algo super positivo e divertido para as pessoas (e para mim) também. O que quer que estejamos a fazer ou onde quer que estejamos na vida, acho que todos nós merecemos três minutos de êxtase interestelar."

Com os Years & Years, Olly Alexander tornou-se uma das estrelas pop modernas mais pioneiras do mundo. Graças aos seus dois álbuns de enorme sucesso, o cantor e ator ganhou 5 nomeações aos Brit Awards, esgotou várias digressões e deu concertos triunfantes na O2 de Londres e na Wembley Arena. Ao longo do caminho, Olly também se tornou uma voz destemida e única ao abordar questões importantes sobre saúde mental e questões que afetam a comunidade LGBTQ+. Isto foi marcado por uma série de momentos, desde o discurso desafiante de Alexander em Glastonbury em 2016, após os acontecimentos em Orlando, até ao documentário da BBC "Olly Alexander: Growing Up Gay", além do mundo vertiginosamente criativo em torno de "Palo Santo" (um disco que foi lançado com uma ambiciosa curta-metragem protagonizada por Judi Dench e Ben Whishaw). Desde o multi-platinado álbum de estreia, "Communion", de 2015, a influência dos Years & Years tem crescido à vista de todos; hoje, o impacto de Olly numa série como "It's A Sin" ressoa ainda mais profundamente (após a transmissão da série, o Terrence Higgins Trust relata que houve um aumento nas estatísticas da Semana de Teste de VIH).

Estando atualmente a trabalhar arduamente em mais música para se suceder a "Starstruck", os Years & Years ultrapassam fronteiras, desafiando noções de identidade e sexualidade de uma forma que é nova para a música pop - e totalmente própria de Olly Alexander.

universal music

Publicidade