Xutos & Pontapés :: O Circo de Feras passou por Faro

12-04-2023

Os Xutos & Pontapés deram no passado fim-de-semana dois concertos no Teatro das Figuras em Faro, integrados na comemoração dos 35 anos do disco "Circo de Feras''.

No alinhamento para além dos temas do álbum em celebração, foram tocados muitos outros que fizeram parte da fase inicial da banda, alguns que já não integravam os concertos dos Xutos há muito tempo.

E com as recordações chegam as emoções, antes dos "Contentores", Zé Pedro no palco através de um vídeo onde fala sobre o percurso da banda e o álbum que mudou as suas vidas.

"Remar, Remar", "1º de Agosto", "Conta-me histórias", "Som da Frente", " A Minha Casinha", "Sou Bom", "A Minha Aventura Homossexual Com o General Custer", "Esquadrão da morte", "Sai Prá Rua", "Pensão", "N'América", "Esta Cidade", "Vida Malvada" e "À Minha Maneira", são alguns dos muitos temas que não faltaram nestas noites.

Tim, João Cabeleira, Kalu e Gui e como convidado para esta digressão esteve Tó Trips que tão bem conhece o percurso dos Xutos e que integrou para além dos Lulu Blind e Dead Combo, os "Ladrões do Tempo" com Zé Pedro.

Estes concertos destacam-se ainda pela sua componente visual, a cargo de João Pombeiro, com uma seleção de imagens e vídeos a cargo de Henrique Amaro.

Os Xutos & Pontapés continuam bem vivos e o Zé Pedro falecido acerca de cinco anos continua a ter uma forte presença espiritual nas atuações da banda.

No público encontramos uma mistura de várias gerações. Pais com filhos e avós com netos, uns mais e outros menos jovens, mostrando que os Xutos são uma banda transversal a todas as gerações.

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Depois de dar a conhecer o single de avanço "Quase Igual A Ti", que abre as hostes ao seu álbum de estreia, Miguel Carmona desvenda agora uma nova canção, "Sorriso Escondido", já disponível em todas as plataformas digitais, com videoclipe no YouTube oficial do artista. A letra foi escrita por Miguel Carmona, em conjunto com os cantores e...

No dia em que voltaram a atuar juntos para uma sala repleta de público, os EXCESSO lançaram também o EP Live Sessions (Rework 2023) que junta quatro dos temas de maior sucesso da banda nos anos 90. "És Loucura", "Até Ao Fim", "Não Sei Viver Sem Ti" e "Eu Sou Aquele" ganharam com isto uma nova "roupagem" que...

Já pode ser ouvido um dos duetos mais improváveis, que a música portuguesa poderia juntar na mesma canção. "Sinais" junta duas gerações de músicos. Junta na mesma canção um artista emergente e um artista consagrado. Consagra o passado e o futuro numa boa canção pop.