Xutos & Pontapés :: O Circo de Feras passou por Faro

12-04-2023

Os Xutos & Pontapés deram no passado fim-de-semana dois concertos no Teatro das Figuras em Faro, integrados na comemoração dos 35 anos do disco "Circo de Feras''.

No alinhamento para além dos temas do álbum em celebração, foram tocados muitos outros que fizeram parte da fase inicial da banda, alguns que já não integravam os concertos dos Xutos há muito tempo.

E com as recordações chegam as emoções, antes dos "Contentores", Zé Pedro no palco através de um vídeo onde fala sobre o percurso da banda e o álbum que mudou as suas vidas.

"Remar, Remar", "1º de Agosto", "Conta-me histórias", "Som da Frente", " A Minha Casinha", "Sou Bom", "A Minha Aventura Homossexual Com o General Custer", "Esquadrão da morte", "Sai Prá Rua", "Pensão", "N'América", "Esta Cidade", "Vida Malvada" e "À Minha Maneira", são alguns dos muitos temas que não faltaram nestas noites.

Tim, João Cabeleira, Kalu e Gui e como convidado para esta digressão esteve Tó Trips que tão bem conhece o percurso dos Xutos e que integrou para além dos Lulu Blind e Dead Combo, os "Ladrões do Tempo" com Zé Pedro.

Estes concertos destacam-se ainda pela sua componente visual, a cargo de João Pombeiro, com uma seleção de imagens e vídeos a cargo de Henrique Amaro.

Os Xutos & Pontapés continuam bem vivos e o Zé Pedro falecido acerca de cinco anos continua a ter uma forte presença espiritual nas atuações da banda.

No público encontramos uma mistura de várias gerações. Pais com filhos e avós com netos, uns mais e outros menos jovens, mostrando que os Xutos são uma banda transversal a todas as gerações.

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Passaram cinco anos desde que Jacob Collier embarcou na viagem musical épica de "Djesse". O que começou como uma ideia ambiciosa de fazer um álbum massivo em 2018, transformou-se numa visão ampla de uma série de quatro partes que abrange todos os géneros musicais existentes, culminando num grand finale que combina todos os elementos que vieram...

Pharrell Williams e Miley Cyrus unem-se para lançar o aguardado novo single "Doctor (Work It Out)". Vencedora pela primeira vez no prémios GRAMMY para "Gravação do Ano" e "Melhor Performance Pop Solo" com o hit "Flowers", Miley é destaque no videoclipe oficial dirigido por Jacob Bixenman.