O Teatro Lethes, em Faro, reabre a nova temporada de espetáculos no dia 17 de setembro, com o concerto Clássicos ma non troppo, pela Orquestra do Algarve.
Wolf Manhattan com novo disco a 22 de Abril

Wolf Manhattan regressa às edições e disponibiliza o segundo álbum a 22 de Abril.
Contando mais uma vez com André Tentúgal na produção, o novo disco mantém a mesma natureza - canções orelhudas e de curta duração - mas desta vez o lobo foi mais longe e não sofreu com limitações ao número e tipo de instrumentos como no primeiro disco. O resultado é de uma grandeza, diversidade e harmonia surpreendentes.
Prova disso é o primeiro single de avanço "Can't Always Win". João Vieira explica: "Foi uma canção que compus na guitarra, sem nenhum artefato. A verdade é que estava melancólico depois de um evento trágico na minha vida e todas as canções que estava a compor apontavam para esse lado. A canção arranca dessa forma mas depois leva-nos para um ambiente de esperança e de convicção, aceitação até. Era importante que essa leveza estivesse presente na canção e o André levou a canção para esse lado. Acho que é uma canção positiva com um lado melancólico e nostálgico que gosto muito de ouvir noutras canções."
O videoclipe foi filmado por Kristian Ozer Kettner e editado por Vasco Mendes. A primeira intenção foi que o video fortalecesse a nostalgia da canção. Filmado em película, é um video de 8mm com um amadorismo inocente de férias de família que traz um lado acolhedor e genuíno que é tudo aquilo que a canção pretende transmitir. São pequenos momentos que ficam na memória, uma infância que o lobo não chegou a ter, fechado no seu apartamento em Manhattan.
A Firma | Foto:D.R.
Coimbra recebe, de 15 a 20 de setembro, a 30.ª edição dos Encontros Mágicos, com cerca de 75 atuações gratuitas de magia pelas ruas e praças da cidade.
Carlos Vidal estreia ''Tempo de Espera'', um olhar bem-humorado sobre a incerteza da vida
"Tempo de Espera" é o novo solo de stand-up comedy de Carlos Vidal, médico e humorista, que parte de uma experiência tão comum como inevitável: esperar. Por uma consulta, um diagnóstico, uma resposta ou simplesmente pelo futuro.
A Alameda, em Portimão, recebe no próximo sábado, 29 de agosto, a partir das 17h00, a Festa das Raízes, uma iniciativa promovida pela ESOSA – Associação Africana do Algarve, que pretende celebrar a diversidade cultural através da música, da gastronomia e das tradições.




