VITÃO x AGIR | Unem Continentes no single ''Mais Que Bom'', escrito por ambos

Quando pensaram na letra "Nega, não tá fácil de sair na rua", Vitão e Agir não faziam ideia de como seria atual essa expressão. Apresentados em março deste ano, quando o brasileiro esteve em Portugal numa visita promocional do seu primeiro álbum, "Ouro", e depois de uma empatia espontânea, os dois artistas decidiram compor juntos. Foi quando nasceu "Mais que Bom", o single que chega agora a todas as plataformas digitais à meia noite de 17 de abril. Para acompanhar a canção, Vitão e Agir produziram um videoclipe, gravado com os telemóveis dos próprios, unindo os continentes, Europa e América do Sul, mostrando a verdadeira força da música.

"Mais que Bom" traz a leveza de um encontro de amigos para dentro de nossas casas num ritmo contagiante e reconfortante. Para ficar muito mais que bom, Vitão realizará ainda um countdown para o lançamento com um direto a partir do seu canal de YouTube, amanhã, a partir das 22h30. A muito ansiada apresentação ao vivo trará um cheirinho da TOUR Ouro de volta aos "palcos", não esquecendo com seus grandes hits como "Café, "Complicado" e "Um Pouco de Você". Além disto, Vitão está a preparar repertório inédito em exclusivo para este Live de Youtube.

"A criação dessa música foi algo muito natural, cheguei no estúdio e o Agir estava com uma ideia que eu não consegui desenvolver muito bem em cima. Aí perguntei se poderíamos começar outra parada do zero, ele topou! Já comecei a fazer um riff de guitarra, ele colocou um boom bap em cima e começou a sair. Escrevi o primeiro verso, ele fez o verso dele, juntamos para o refrão e a música saiu super rápido" conta Vitão.

A sintonia foi tamanha que gravar um clipe juntos, mesmo a distância, era a única solução para o lançamento do single. "A ideia de gravar o clipe em casa surgiu por causa da quarentena e, na sede de produzir algo, tive a ideia de gravar o clipe em casa com o celular, pedi para o Agir gravar a parte dele lá e rolou, ficou maravilhoso. Estou super empolgado, orgulhoso do trabalho e tenho certeza que vai ser muito incrível para mim e para o Agir. Pode ser uma oportunidade de abrir portas para os artistas portugueses aqui no Brasil e, para todos nós artistas brasileiros, em Portugal", comemora Vitão.

O vídeo foi gravado por Vitão com o seu telemóvel no apartamento do artista em São Paulo seguindo as orientações da sua equipa passadas por videoconferência, contando ainda com a ajuda de seu amigo e companheiro de quarentena, Rafa Andrade. Enquanto isso, Agir também preparou sua participação diretamente da sua casa em Lisboa, mostrando que, mesmo em período de isolamento social, a música pode unir culturas e continentes.

"Quando o Vitão esteve em Portugal tive a sorte de poder ir jantar com ele e com o Marcelinho e esse jantar acabou numa ida ao estúdio e depois nesse som. Devido aos últimos acontecimentos, ele desafiou-me a fazermos um vídeo cada um em sua casa com o intuito de vos mostrar um pouco de como estamos a passar esta quarentena e consequentemente também podermos animar-vos de certa forma", explica Agir.

O resultado dessa união não poderia ser diferente: uma música "alto astral" que, lançada em tempos de isolamento social, tem objetivo de levar alegria aos fãs de ambos. Unindo-se à irreverência da letra, o videoclipe apresenta-os de forma divertida, animada e íntima, mostrando cenas do dia a dia dos artistas nos seus locais mais reservados, outro presente pensado exclusivamente para manter o público o mais próximo possível nesse momento.

Universal Music