Vitão faz sucesso em Portugal e no Brasil

Vitão é uma das novas estrelas da música brasileira. Os números nas plataformas digitais são impressionantes. O Brasil está rendido e o sucesso estende-se ao mercado português.

O vídeo de "Complicado", publicado há pouco mais de duas semanas, soma mais de 16 milhões de visualizações no Youtube. No Brasil, atingiu o 1.º lugar no top de Trends e 4 milhões de visualizações em apenas 24 horas. No Spotify soma mais de 2,73 milhões de streams e encontra-se em 15.º lugar do top.

Em Portugal, o single chegou ao 2.º lugar do top de tendências do Youtube, estando atualmente na 31.ª posição. No top semanal desta plataforma atingiu o n.º8. Ocupa ainda o n.º 38 do top da Apple Music e aproxima-se a passos largos do Top 100 do Spotify.

"Complicado" foi composto por Vitão em parceria com Diogo Piçarra, Day, Carol Biazin, Dan, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash. A composição aconteceu em março deste ano, quando Diogo Piçarra visitou o Brasil, onde esteve a compor em parceria com alguns dos novos nomes da música brasileira, entre eles Vitão.

"No dia em que me ia encontrar com o Vitão e outros artistas, nos estúdios da Head Media em São Paulo, estava a descer no elevador do hotel e surgiu-me este refrão e melodia. Cheguei ao estúdio, mostrei e toda a gente adorou. A partir daí compusemos e escrevemos o resto da música. É um enorme orgulho ver agora esta canção ser lançada na voz do Vitão e da Anitta, uma das maiores embaixadoras da música brasileira da atualidade", disse Diogo Piçarra.

No dia 8 de março, Vitão lançou seu primeiro EP, homónimo. O projeto, que também marcou a sua estreia no selo Head Media, em parceria com a Universal Music e a GTS (divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos), reúne os singles já lançados - "Tá Foda", "Embrasa" (em parceria com Luccas Carlos), "Te Liguei", " Caderninho" e "Café". Vitão faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros, que encontrou na internet a forma de divulgar o seu trabalho.

Universal Music

Publicidade