Vídeo concerto de Miguel Xavier para a iniciativa ''em Guimarães'' já está disponível

22-10-2020

Em época de confinamento o fadista natural de Guimarães foi convidado para gravar um concerto para a plataforma "em Guimarães". Este espetáculo teve como "palco" os bonitos jardins da Sociedade Martins Sarmento, no coração da cidade berço.

 Acompanhado por Miguel Amaral na guitarra portuguesa, André Teixeira na viola de fado e Filipe Teixeira no contrabaixo, o jovem fadista apresentou os temas que compõem o seu primeiro álbum "Miguel Xavier" de 2018 e ainda, o single Na esquina de ver o mar, editado em julho de 2020.

Na esquina de ver o mar foi cantado por Amália Rodrigues e é a homenagem de Xavier à Diva do Fado no ano em que se comemora o seu centenário.

Na continuação desta homenagem, Miguel Xavier tem já agendado um espetáculo só com repertório de Amália Rodrigues. Um convite da Universidade de Aveiro para a edição de 2020 do Festivais de Outono, a apresentar no dia 13 de novembro.

 Dia 6 de novembro, Miguel Xavier estreia-se na peça de teatro "talvez...Monsanto" no Teatro Viriato em Viseu. "talvez...Monsanto" tem encenação de Ricardo Pais, direção musical de Miguel Amaral, as Adufeiras de Monsanto e ainda, a atriz Luisa Cruz. A Estará em cena também no Teatro Nacional de São João de 3 a 5 de dezembro.

 Agenda:

6 de novembro - "talvez...Monsanto" - Teatro Viriato - Viseu - 21:30 - Estreia

13 de novembro - "Homenagem a Amália Rodrigues" - Auditório Renato Araújo - Edificio da Reitoria da Universidade de Aveiro - 21:30

3 e 4 de dezembro - "talvez...Monsanto" - Teatro Nacional de São João - Porto - 21:00

5 de dezembro - "talvez...Monsanto" - Teatro Nacional de São João - Porto - 19:00

©13_31